Topo

Neymar lesiona o tornozelo em jogo do Barça; atleta fica três semanas fora

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

16/01/2014 19h37

Neymar deixou o campo carregado ainda no 1° tempo do duelo entre Barcelona e Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, na noite desta quinta-feira - o Barça, com dois de Messi, venceu o rival e se classificou.

A assessoria do Barcelona confirmou ao UOL Esporte e em nota oficial que a lesão é no tornozelo direito - segundo o médico Ricardo Pruna, do Barcelona, afirmou à TV3, da Espanha, os tendões do tornozelo não foram comprometidos, e o tempo de recuperação previsto é de três semanas.

O clube catalão viaja para Barcelona na próxima sexta-feira, com chegada prevista para 9h15 (horário de Brasília). Apenas após a viagem Neymar fará exames mais detalhados. O médico já confirmou que não há fratura e se trata de uma luxação.

Ele foi substituído ainda no 1° tempo do duelo, aos 28 minutos. No lugar do brasileiro, entrou o chileno Alexis Sanchéz.

O lance em que Neymar se lesionou ocorreu aos 21 minutos, em uma jogada na qual avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e, ao tentar cruzar, caiu ao torcer o tornozelo. Ele foi atendido fora de campo, e imediatamente após o lance Alexis foi chamado para aquecer, entrando sete minutos depois.

Era a primeira partida de Neymar como titular desde dezembro, e também a primeira em que ele e Messi formaram dupla no time inicial do Barcelona desde que o argentino se contundiu ano passado.

"É uma pena. Amanhã ele fará mais exames e espero que não seja nada grave. Ele é muito importante para a gente", declarou Messi à TV3. "Pode ser que fique um tempo de recuperação, mas não imaginamos algo grave. Neymar está tranquilo, os médicos também, e seu pai esteve no vestiário", complementou Tata Martino.