Topo

Corintiano Cássio passa por cirurgia no dedo e deve voltar em 30 dias

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 13h28

O goleiro Cássio, que sofreu com várias lesões ao longo de 2013, começou a temporada com uma má notícia. Nesta quarta, o Corinthians divulgou que o herói da conquista do Mundial de Clubes passou por uma cirurgia em um dos dedos da mão esquerda, o que o deixará fora dos gramados por cerca de um mês. 

"Infelizmente, mais uma lesão", escreveu o goleiro em seu perfil no Instagram, em uma foto em que exibe a mão enfaixada e uma cara de poucos amigos. 

Segundo uma nota oficial do Corinthians, o procedimento foi feito para corrigir uma lesão traumática na cápsula articular do quinto dedo da mão esquerda. Com isso, Mano Menezes deve começar a temporada com Walter, Danilo Fernandes e Júlio César como opções, com ligeira vantagem do primeiro por ter terminado o ano passado em alta. 

Para Cássio, é a extensão de uma má fase física que o acompanha desde o fim de 2012. A cirurgia na mão esquerda é o sexto problema médico do goleiro desde então, o que atrapalhou bastante seu rendimento. 

Logo após o Mundial, Cássio parou por uma bursite no ombro esquerdo, teve um desconforto muscular na coxa esquerda, sentiu dores no quadril, teve uma lesão no punho esquerdo e terminou 2013 fora dos gramados parado por uma lesão muscular na coxa direita.