Topo

Bruno Mendes, ex-Botafogo, acerta com o Atlético-PR; Marcelo fica até 2016

Bruno Mendes não renovou com o Botafogo, e agora irá defender as cores do Atlético-PR - Satiro Sodré / SSPress
Bruno Mendes não renovou com o Botafogo, e agora irá defender as cores do Atlético-PR Imagem: Satiro Sodré / SSPress

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 11h00

Bruno Mendes é o novo reforço do Atlético-PR para a temporada 2014. No Botafogo desde o final de 2012, o atacante defenderá o clube rubro-negro por um ano, cedido por empréstimo pelo Deportivo Maldonado (URU), clube uruguaio que pertence ao empresário Juan Figer.

Apesar de o Atlético-PR ainda não confirmar oficialmente a contratação, Bruno Mendes já fala como jogador rubro-negro.

“O Atlético me procurou no final do ano passado, meus empresários falaram comigo e fiquei feliz. É clube grande e espero poder ajudar o Atlético nesse começo de ano. É meu sonho jogar a Libertadores, com 19 anos, e também poder ajudar no Paranaense”, disse em entrevista à Rádio 98 FM.

“É uma experiência nova, a gente tem que se adaptar rápido para poder ajudar. Vou trabalhar firme para buscar meu espaço dentro de campo e ter oportunidades para mostrar o meu trabalho. Atacante vive de gols, ainda mais centroavante como eu, tem que estar sempre fazendo gols”, completou.

Revelado nas categorias de base do Guarani e com passagem pela seleção brasileira sub-20, o jogador de apenas 19 anos deve chegar a Curitiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos e iniciar os trabalhos de pré-temporada.

Bruno Mendes foi um dos destaques do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012, marcando seis gols em oito jogos. Porém, a história na temporada passada foi diferente: o jogador perdeu espaço no ataque alvinegro e terminou o ano na reserva.

No fim da temporada, o Botafogo optou por não renovar o contrato do atleta, que terminou no dia 31 de dezembro. Livre para defender outro clube, Bruno Mendes viu no Atlético-PR uma possibilidade de voltar a se destacar no futebol nacional, especialmente por conta da Libertadores.

Marcelo até 2016

No clube paranaense, Bruno Mendes terá a concorrência de Bruno Furlan, Dellatorre, Douglas Coutinho, Éderson e Marcelo Cirino, que renovou contrato com o Atlético-PR até o final de 2016 na última segunda-feira.

"É uma felicidade enorme permanecer aqui no Atlético, um clube que tenho uma admiração muito grande e que é responsável por grande parte da minha vida no futebol", disse o jogador, eleito revelação do Brasileirão 2013.