PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter divulga nota garantindo utilização do Beira-Rio no começo de 2014

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2013 12h43

Através de seu site oficial, o Inter garantiu a utilização do Beira-Rio desde o começo da temporada 2014. Segundo a publicação, a data para entrega visando a Copa do Mundo é 28 de fevereiro, mas dependendo das licenças das autoridades competentes, os jogos poderão ser realizados desde o princípio do ano.

O Internacional pretendia tal situação desde o começo. A ideia é utilizar o estádio normalmente mesmo antes da festa de inauguração, que ocorrerá no mês de abril.

O Beira-Rio receberá cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Mas não há preocupação em relação às obras, que já passam dos 90% de conclusão.

O primeiro jogo do Inter em casa em 2014 está marcado para 18 de janeiro contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. A nota emitida pelo Inter confirma a informação obtida pela reportagem do UOL Esporte sobre o começo da utilização do estádio.

Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.

Gostaríamos de destacar que, independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o Estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridades competentes.

As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014.

Felizes em poder compartilhar com a imensa torcida Colorada e todo o povo Gaúcho esta notícia, o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica para o futebol mundial, a qual vem rendendo bons frutos para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','18596+AND+16337+AND+63285', '')

Futebol