PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Boa Esporte contrata quatro reforços e mantém 13 atletas do elenco 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2013 12h57

Depois de anunciar Ney da Matta como seu novo técnico, o Boa Esporte trabalha para definir o elenco do clube para a disputa do Campeonato Mineiro de 2014. A diretoria do representante de Varginha no Estadual já acertou a contratação de quatro reforços e a manutenção de 13 atletas que disputaram a Série B em 2013 e mantiveram o time na Segundona.

Entre os jogadores que continuam no elenco, o destaque é o zagueiro Alex Silva, com passagens por São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Ele se recupera de cirurgia no joelho direito. Já Marcelinho Paraíba, que comandou o Boa na Série B não segue no time de Varginha na nova temporada.

Os reforços já contratados são o lateral esquerdo Marinho Donizete, ex-Fortaleza; o meio-campo Tiago Galhardo, ex-Bangu; o volante Wendel, ex-Guaratinguetá e o goleiro Émerson, ex-Guarani (SP).

Marinho Donizete tem passagem de destaque pelo Ipatinga e também jogou pelo Boa Esporte em 2011, na disputa da série B. O clube do interior ainda busca novos nomes para o Campeonato Mineiro.

Continuarão no clube de Varginha, os goleiros Leandro e Jonatas; o lateral Sheslon; os zagueiros Neylor, Thiago Carvalho e Carciano; os volantes Jefferson, Moisés Ribeiro e Betinho, os meias Filipinho e Malaquias e o atacante Luiz Paulo.

O atacante Marcelinho Paraíba, principal nome da equipe em 2013, não permanecerá no clube para a próxima temporada. O elenco se reapresentará ao novo treinador no dia 2 de janeiro, quando fará a pré-temporada em Ituiutaba, voltando a antiga cidade do clube.

Futebol