Topo

Alex Telles se acerta com Galatasaray e venda deve ser confirmada nesta 6ª

Melhor lateral esquerdo do último Brasileirão, Alex Telles terá venda confirmada para o Galatasaray - RICARDO RAMOS/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Melhor lateral esquerdo do último Brasileirão, Alex Telles terá venda confirmada para o Galatasaray Imagem: RICARDO RAMOS/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2013 11h35

Faltam somente detalhes para confirmação da venda de Alex Telles ao Galatasaray, da Turquia. O jogador já acertou salários com o clube turco e somente o 'ok' do Grêmio impede que o negócio seja oficial. Esta barreira, porém, deve ser superada na tarde desta sexta.

Os valores envolvidos na transação são 7 milhões de euros [R$ 22,3 milhões]. O Grêmio tem 40% dos direitos do jogador, por isso, recebe 2,7 milhões de euros [R$ 8,9 milhões]. O restante dos direitos estão divididos entre um grupo de investidores e seu empresário.

Telles já teve situação definida com o clube turco, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões deste ano. "Acho que nesta sexta vamos ter uma definição. Falta só o ok do Grêmio", disse o empresário Fernando Otto, ao UOL Esporte.

Melhor lateral esquerdo do último Brasileirão no prêmio da CBFe vencedor da Bola de Prata da revista Placar na posição, o ex-jogador do Juventude tem apenas 21 anos e chegou ao clube no começo do ano. O rápido crescimento se deu com titularidade já na Libertadores. Ao todo foram 51 jogos e 1 gol pelo Grêmio.

Mas o clube brasileiro vive uma grave crise financeira. É inviável rejeitar um valor com o apresentado, já que até os salários do fim do ano estão atrasados. A ideia é conseguir receitas, e uma maneira de resolver isso é vender atletas. Neste ponto, Telles é o mais cotado.

Até pensando nisso, o Grêmio pretende anunciar um zagueiro. Pedro Geromel, de 28 anos, pertence ao Colônia, mas está no Mallorca, da Espanha. E mais um defensor do elenco pode sair. Bressan está também na mira de europeus.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO