Topo

Guará aprova nova fórmula da A-2: "melhor do que a inicialmente sugerida"

Presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira (esq.) ficou satisfeito com o novo método de disputa da Série A-2 - Fábio Rubinato/AGF
Presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira (esq.) ficou satisfeito com o novo método de disputa da Série A-2 Imagem: Fábio Rubinato/AGF

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 11h45

Foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na tarde da última terça-feira, o Conselho Técnico da Série A-2. A principal novidade do torneio é a fórmula de disputa: estão abolidos os quadrangulares semifinais que vinham sendo adotados nos últimos anos.

Assim, a Série A-2 do Paulistão terá fase única, em pontos corridos, dando aos quatro melhores times o acesso à Série A-1 de 2015. Os quatro piores times da competição estarão rebaixados, reservando ao campeonato 19 datas.

A nova fórmula para o campeonato – que tem início no dia 26 de janeiro e se encerra 13 de abril – foi aprovada pelo presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira.

“Acredito que a proposta aprovada tenha sido melhor do que a inicialmente sugerida [igual ao novo formato da Série A-1]. Temos que aproveitar o tempo até o início da competição para uma grande preparação de nossa equipe”, disse o presidente Israel Vieira.

Na edição desta temporada da A-2 do Paulista, o Guaratinguetá terminou a primeira fase na quarta colocação, mas caiu na etapa seguinte após ficar com o terceiro lugar do grupo.

Rio Claro, Audax, Portuguesa e Comercial conquistaram o acesso e substituirão os rebaixados Mirassol, União Barbarense, São Caetano e Guarani na elite do Paulista da próxima temporada.