Topo

Damião diz não se empolgar mais com sondagens e admite ficar no Inter

Além de Damião, direção do Inter já engrossa discurso sobre permanência do jogador - Vinícius Costa / PREVIEW.COM
Além de Damião, direção do Inter já engrossa discurso sobre permanência do jogador Imagem: Vinícius Costa / PREVIEW.COM

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2013 19h02

Faltando 12 dias para o encerramento de mais uma janela de transferências, Leandro Damião admite que deve ficar no Internacional. De acordo com o centroavante, as sondagens do mercado europeu já não o deslumbram mais. A diretoria do clube gaúcho, antes capaz de chamar o jogador de ‘ficha um’ para ser negociado, também vê uma saída como improvável.

“Na primeira vez que tive uma sondagem fiquei feliz, mas agora já superei isso. Estou focado no Inter. Tem que ser uma proposta boa pra mim e para o clube”, disse Leandro Damião.

Recentemente, Damião teve o nome especulado no Zenit-RUS. O jornal Folha de São Paulo chegou a publicar que o negócio não foi adiante por um desacerto salarial entre o jogador e o time russo.

O Internacional atravessa uma fase sem vitórias, mas o volante Willians não define o momento atual como má fase. Nas palavras do camisa 8, o Colorado tem feito bons jogos e precisa ter calma para conseguir voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro. LEIA
As confusões do clássico Gre-Nal, disputado na Arena do Grêmio no dia 4 de agosto, serão julgadas na próxima quarta-feira na 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O processo número 78 é o último da sessão que inicia às 15h. LEIA

“Já falaram muito. Estou tranquilo, não chegou nada e sigo focado no Brasileirão e na Copa do Brasil. Se vier uma proposta muito boa, até pode ser”, comentou o camisa 9 do Colorado.

Ao mesmo tempo, a diretoria do Internacional começa a engrossar o discurso de permanência do centroavante. As vendas de Rodrigo Moledo e Fred, ambos para o futebol ucraniano, deram fôlego financeiro suficiente para o clube não ser obrigado a negociar Damião.

“Há pelo menos 15 dias não existe sequer contato. Nem especulação. Muitas vezes surge um empresário que enxerga uma possibilidade e tenta fazer a ligação entre os clubes. Mas não tivemos isso. Tudo leva a crer que o Damião permanecerá”, afirmou o presidente do Inter, Giovanni Luigi, pouco antes do confronto com o Atlético-MG.

Aos 24 anos, Damião já disputou 24 jogos pelo Internacional nesta temporada. É o segundo artilheiro da equipe, com 10 gols. Só ficando atrás do uruguaio Diego Forlán, que marcou 16 vezes no ano.