Topo

Pouco aproveitado, meia Alisson deixa o Vasco e retorna ao Cruzeiro

Alisson teve chance com Paulo Autuori no Vasco, mas perdeu espaço com Dorival Junior - WAGNER MEIER/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Alisson teve chance com Paulo Autuori no Vasco, mas perdeu espaço com Dorival Junior Imagem: WAGNER MEIER/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2013 12h12

Envolvido na negociação de Dedé e emprestado ao Vasco até dezembro, o jovem meia Alisson retornou ao Cruzeiro. Pouco aproveitado no clube carioca, a diretoria celeste solicitou o retorno do jogador e vai reintegrá-lo ao elenco comandado por Marcelo Oliveira.

Alisson foi cedido ao Vasco em acordo com o Cruzeiro pela contratação do zagueiro Dedé. Havia a previsão de que outros jogadores celestes seriam emprestados ao clube cruz-maltino, mas isso ainda não ocorreu.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, preferiu não comentar sobre o acordo entre os clubes e se limitou a confirmar o retorno de Alisson à Toca da Raposa.

"É um pedido do Cruzeiro, o menino não está sendo aproveitado lá (no Vasco) e volta, a gente gosta muito dele. A única coisa que a gente tem para falar  sobre Vasco e Cruzeiro é isso, que o a gente recebe ele de braços abertos", disse o dirigente, ao UOL Esporte.

Depois de ser um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2012, o jogador teve algumas oportunidades durante o Campeonato Mineiro, mas foi envolvido na negociação por Dedé e deixou a Toca da Raposa.

O jogador teve um início positivo sob o comando de Paulo Autuori, chegando a marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, com a troca de comando e a chegada de Dorival Júnior, além de novas contratações do clube carioca, como o retorno do meia Juninho Pernambucano, Alisson perdeu espaço no clube. Pelo Vasco, ele disputou oito jogos e marcou dois gols.

No Cruzeiro, Alisson, de 20 anos, retorna para pleitear uma vaga entre os meias, uma das posições mais concorridas do elenco, que tem Elber, Julio Baptista, Ricardo Goulart, Lucca e Everton Ribeiro. O jogador tem contrato até o final de 2017 com o clube celeste.