Médico que operou Neymar diz que volta aos campos foi precipitada
O médico que fez a cirurgia nas amigdalas de Neymar, Augusto César Lima, considerou precipitado o retorno do atacante aos campos. Em entrevista ao Sportv, o médico informa que o jogador estava debilitado fisicamente para defender o Barcelona. Ele participou de três amistosos após a operação, realizada em 5 de julho, no Rio de Janeiro.
Neymar apresentava dificuldade para se alimentar nos primeiros dias após a intervenção cirúrgica. Foram 7 quilos a menos em 24 dias.
“Ele [Neymar] operou dia 5 e dia 25 já jogou [a estreia foi no dia 30, e não no dia 25]. Não tem como o sujeito começar a se alimentar 15 dias depois de operado e desenvolver o seu futebol na sua plenitude”, declarou o médico ao Sportv.
O jogador apresenta leve anemia, perdendo massa muscular. A retirada das amigdalas faz parte do plano de engorda de Neymar. O Barcelona acredita que o atacante consiga ganhar 5 quilos a mais que seu peso normal.
Neymar marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. O camisa 11 abriu o placar na goleada do time catalão contra a seleção da Tailândia, 7 a 1, em Bangcoc. Ele foi substituído no intervalo de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.