Topo

Portuguesa efetiva Edson Pimenta com seu técnico até o final do Brasileiro

Diretoria da Portuguesa mudou de ideia e decidiu efetivar Edson Pimenta como seu treinador - Site oficial da Portuguesa
Diretoria da Portuguesa mudou de ideia e decidiu efetivar Edson Pimenta como seu treinador Imagem: Site oficial da Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 09h55

Pressionado pela torcida, Edson Pimenta foi efetivado no cargo de treinador da Portuguesa para o restante do Campeonato Brasileiro. A princípio, ele comandaria a equipe nas cinco primeiras rodadas da competição. No entanto, a diretoria mudou de ideia com os últimos resultados e manterá Pimenta seguirá no cargo.

"Vamos retomar o trabalho, que vem sendo bem feito. Exceto à estreia, contra o Vasco, o time esteve muito bem, e esperamos que possamos ter um campeonato tranquilo, para enaltecer e representar a camisa da Portuguesa. Este é o nosso propósito", disse o treinador.

Nas últimas três partidas da Série A, a Portuguesa consegui empates contra Internacional e Corinthians, considerados favoritos ao título, e derrotou o Fluminense, atual campeão brasileiro. Aliás, Edson Pimenta já trabalha com a diretoria no sentido de reforçar a equipe para a continuidade da competição nacional.

"Conversamos sobre as contratações, carecemos de alguns reforços que já estão sendo trabalhados, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as negociações", acrescentou o comandante.

Edson Pimenta iniciou sua passagem pela Portuguesa na fase final da Série A2 Campeonato Paulista no lugar de Edson Chamusca e conduzindo a equipe rubro-verde ao título. No entanto, era tratado como interino. Guto Ferreira, demitido pela Ponte Preta, chegou a ser cogitado para assumir o time durante a parada para a Copa das Confederações.

A torcida já havia manifestado o desejo em sua saída. Criticou o time no empate contra o Internacional e até na vitória diante do Fluminense, ambos disputados no Canindé. No duelo contra os gaúchos, Pimenta havia se irritado. “Esses caras vêm aqui encher o saco enquanto as mulheres deles batem perna. Não é a torcida da Portuguesa que eu vou analisar, essa eu conheço bem. Estou analisando meia dúzia de idiotas, tudo pau mandado, que não tem ambiente familiar. Que não gosta de fazer sexo”, desabafou à época.