Empresário afirma que Dedé obteve liberação para atuar pelo Cruzeiro

Impossibilitado de ser registrado pelo Cruzeiro por causa de dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional, o zagueiro Dedé conseguiu liminar, nesta sexta-feira, liberando-o para ser regularizado pelo clube celeste e deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol, na próxima semana.
A vitória na Justiça do Trabalho foi confirmada pelo empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, ao UOL Esporte. Porém, o empresário do novo contratado celeste disse que o ofício da decisão será retirado apenas na segunda-feira, o que pode dificultar a regularização de Dedé a tempo da estreia do jogador contra o Resende, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Na quinta-feira, Dedé entrou na Justiça do Trabalho para obter o desbloqueio dos direitos federativos e ser regularizado pelo Cruzeiro. A iniciativa era considerada a mais eficiente, já que o jogador não teve seus direitos transferidos por causa de dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional.
Agora, a transferência tem que ser feita pelo clube celeste para conseguir fazer com que o jogador estreie contra o Resende. Caso não consiga e o Cruzeiro elimine o Resende, no primeiro jogo, Dedé só deve estrear na estreia do time celeste pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, dia 26.
Dedé foi contratado pelo Cruzeiro, na última semana, mas não teve a situação regularizada por causa do imbróglio. O jogador chegou a fazer atividades físicas na Toca da Raposa antes de se apresentar à seleção brasileira para o amistoso com o Chile, na última quarta.
O zagueiro prepara a mudança para a capital mineira e tem chegada prevista na segunda-feira, quando os jogadores celestes devem se reapresentar do jogo contra o Villa Nova, no último domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.