Topo

Brasileiro Marquinhos é convocado para defender a seleção da Bulgária em amistoso

Das agências internacionais

Em Sofia (Bulgária)

07/11/2012 14h57

Marcos Júnior, de 30 anos, é um meia brasileiro naturalizado búlgaro e que atua no país europeu desde 2006. Neste quarta-feira, ele foi novamente convocado pelo treinador Luboslav Penev para defender a seleção da Bulgária, que enfrentará a Ucrânia na próxima semana em amistoso.

Marquinhos havia sido chamado pela última vez pelo técnico em setembro de 2011, na derrota da Bulgária para a Inglaterra por 3 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa.

"Uns dias atrás, Lubo Penev me chamou para perguntar se eu concordaria em jogar para ele", disse o atleta para a imprensa local. "Eu imediatamente disse que me sentiria honrado em fazer parte da seleção búlgara de novo", completou Marquinhos.

No Brasil, Marquinhos defendeu o Guaçuano, time do interior de São Paulo, de 2004 até 2006. Depois disso se transferiu para o futebol da Bulgária e não mais saiu de lá. No primeiro ano firmou acordo com o Belasitsa Petrich, mas depois transferiu-se para o CSKA Sófia, clube que defende até hoje.

Além da volta de Marquinhos, o treinador Penev promoveu outra surpresa. Ele chamou o atacante holandês Ivan Tsvetkov, de 33 anos e que ainda não é naturalizado búlgaro. Mas quanto a isso, ele parece estar seguro e convicto de que contará com o apoio do atleta no amistoso marcado: "Nós temos toda a certeza de que a documentação estará pronta dentro do prazo para que ele faça parte desse amistoso", disse.