Mauricio de Sousa quer transformar operários do Itaquerão em personagens da 'Turma da Mônica'

O desenhista Mauricio de Sousa estuda selecionar 10 funcionários envolvidos na construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, para virarem personagens das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. O anúncio ocorreu durante visita à área da futura arena alvinegra.
“É um desafio que lanço aqui: se a Odebrecht aceitar, proponho que sejam escolhidos 10 ou 12 trabalhadores desta magnífica obra, que tenho o prazer de visitar pela primeira vez, para que eu os transforme em personagens da Turma da Mônica” disse o desenhista ao site oficial do Corinthians.
A definição dos funcionários que virarão personagens em quadrinhos será feita por meio de um sorteio. Os personagens escolhidos deverão simbolizar algumas das profissões mais significativas da obra, como pedreiro, carpinteiro, marteleteiro, ajudante de produção, assentador e armador.
Mais de 3 mil funcionários trabalham na construção do Itaquerão, que está com 45% das obras concluídas.
O estádio do Corinthians deverá ficar pronto em dezembro de 2013. O nome da arena ainda não foi definida, mas o clube já registrou as marcas Itaquerão e Fielzão. Embora tenha registrado, a diretoria informa que os dois nomes não serão utilizados para batizar a arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.