Topo

Futebol


Torcida do Santos promete protestar contra Ganso no clássico: "pedimos respeito"

Ganso acena para a torcida no gramado da Vila Belmiro antes de jogo do Santos - Bruno Miani/UOL
Ganso acena para a torcida no gramado da Vila Belmiro antes de jogo do Santos Imagem: Bruno Miani/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/08/2012 19h24

A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, promete protestar contra o meia Paulo Henrique Ganso durante o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores alegam que estão insatisfeitos com a falta de indefinição do camisa 10 em relação ao seu futuro e pedirão ao jogador respeito ao clube. A torcida trocará o tradicional “maestro” na saudação ao atleta no início dos jogos, e entoarão gritos de protesto: "Não é mole não, Paulo Henrique mais respeito com o Peixão".

“Do mesmo jeito que o saudamos, vamos protestar pedindo para que ele tenha respeito com o Santos”, afirmou Cosmo Damião, presidente de honra e fundador da Torcida Jovem.

A paciência do torcedor do Santos acabou após o jogo contra o Universidad de Chile, pela Recopa Sul-Americana. Além de presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro revelar um suposto pedido do jogador para deixar o clube, a torcida não gostou da postura do craque em relação ao interesse do São Paulo.

“Nós chegamos do Chile, cansados, a gente ama esse clube e pedimos respeito. Vamos protestar de uma maneira respeitosa, mas ficamos irritados com o jogador. São fatos em cima de fatos. Todo ano tem uma novidade. É um desrespeito ao Santos, jogadores e principalmente a torcida. Torcedor não é bobo, enxerga, tem ouvidos. Ele precisa se definir. Ele precisa saber respeitar o contrato”, disse Cosmo.

A torcida santista reprovou principalmente a entrevista concedida pelo jogador sobre a proposta do São Paulo. “Seria um prazer, mas tenho consciência que tenho contrato com o Santos. Tem que pensar bem, saber se o presidente vai querer me vender”, disse Ganso.

Futebol