PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Caminhão quebra estátua de Pelé, mas dono da peça brinca: 'ele está na UTI, mas tem 3 corações'

Dono da estátua conta "Pelé" sofreu danos e que caminhão continha galinhas - Kleber Alvarez/reprodução Facebook
Dono da estátua conta 'Pelé' sofreu danos e que caminhão continha galinhas Imagem: Kleber Alvarez/reprodução Facebook

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 14h18

Um caminhão desgovernado neste sábado de manhã derrubou a estátua de Pelé, localizada a uma quadra da praia, em Santos. O criador da imagem de Pelé e dono da padaria em frente à estátua, Carlinhos, disse que “Pelé” sofreu diversas danificações.

PADARIA DE DONO DA ESTÁTUA DE PELÉ AJUDOU A DERRUBAR TÉCNICO DO TIME

  • Reduto dos torcedores do Santos, a padaria A Santista, no canal 5, tem entre suas atrações a estátua de Pelé, que fica em frente ao comércio.

    A padaria ajudou a derrubar o técnico Adilson Batista, no ano passado. Uma faixa colocada na entrada da padaria criticava o desempenho do treinador à frente do clube. O protesto ganhou adesão dos torcedores na cidade.

    A situação de Adilson ficou insustentável; pouco depois o clube dispensou o técnico. Muricy assumiu e ganhou a Libertadores

Santista fanático, Carlinhos fez brincadeiras com o ocorrido, mas registrou boletim de ocorrência contra o caminhoneiro.

“O ‘Pelé’ está na UTI, mas ele vai sair dessa porque tem 3 corações”, ironizou Carlinhos, fazendo trocadilho com a cidade onde Pelé nasceu, em Três Corações/MG.

“Ele quebrou o braço, o pulso, as costas. Ficou bem machucado. Mas vamos levar para arrumar e em uma semana ele estará de volta”, acrescentou.

A estátua foi criada em 2008 e custou R$ 8 mil, valor bancado por duas firmas. A confecção do boneco foi feita por um carnavalesco.

Até pouco tempo atrás, “Pelé” era removível. Carlinhos abria a padaria localizada no Canal 5 e colocava a estátua em frente ao seu comércio, reduto de torcedores do clube. À noite, Carlinhos deixava “Pelé” dormindo na padaria, evitando vandalismo. Mas "Pelé" foi fixado há pouco tempo em cruzamento movimentado. Regularmente, Carlinhos coloca uniforme do Santos em “Pelé”.

Carlinhos conta que estava trabalhando quando ouviu o barulho da batida. Logo em seguida, viu “Pelé” estirado no chão.

“O caminhão estava cheio de galinhas. Mas não eram galinhas pretas”, brincou Carlinhos, santista fanático, em provocação aos corintianos.

 “O ‘Pelé’ vai passar por cirurgia, mas o Pelé verdadeiro vai estar no domingo na Vila para ver uma surra do Santos no Corinthians”, disse o dono da estátua.

Danificada, a estátua será levada para conserto na segunda-feira. 

Futebol