Topo

Damião diz querer ficar no Inter até 2014 e torce para a janela "passar rápido"

Plano do Inter é pedir 25 milhões de euros por Damião; atacante diz que gostaria de ficar até 2014 - Edu Andrade/Agência Freelancer
Plano do Inter é pedir 25 milhões de euros por Damião; atacante diz que gostaria de ficar até 2014 Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2012 06h00

O centroavante Leandro Damião sabe que é cobiçado, ficha um para receber uma proposta milionária e sair do Inter na próxima janela de transferências. Mas em um ato com misto de discurso politicamente correto e sinal de apego com o Colorado, ele admitiu que torce para que o período de negociações passe logo.

Como se a rapidez no tempo pudesse blindá-lo de ouvir cifras tentadoras. Dinheirama especulada há tempos e certamente tornaria insustentável sua permanência em Porto Alegre. O que, nas palavras de Damião, faz parte de seus planos até 2014. Ano da Copa do Mundo no Brasil.

"Já chegou proposta do próprio Tottenham, mas o Inter achou que era melhor eu ficar. Quero tentar chegar na Copa jogando pelo Inter. Mas tem que esperar a janela passar logo, fechar de uma vez", disse o camisa nove.

Mesmo com a posição de querer ficar, Damião vai aos poucos mudando mais e mais suas palavras. No começo, chegava a usar a brincadeira dos companheiros e falar em 'contrato vitalício'. Depois resignou-se que a Europa seria o caminho no futuro. E agora cita abertamente a investida do Tottenham, que não vingou.

Para o Inter, vender Leandro Damião pode ser uma espécie de salvação das finanças. O presidente Giovanni Luigi já confidenciou para aliados do clube que deseja negociá-lo por 25 milhões de euros. E, segundo o cartola, a oferta aguardada pode chegar em julho. Juventus e Tottenham são os principais interessados. Mas o PSG também já andou sondando a situção para investir.