Topo

Futebol


Corinthians vence disputa com o Santos e anuncia a contratação de Romarinho

Romarinho recebeu prêmio de revelação do Paulista - Leonardo Soares/UOL
Romarinho recebeu prêmio de revelação do Paulista Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 17h44

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do meia-atacante Romarinho, eleito a revelação do Campeonato Paulista. Segundo o clube, o atleta de 21 anos assinará um vínculo por quatro temporadas com a equipe alvinegra.

Desde o término do Estadual, o Santos conversava com o Bragantino para contar com o atleta. Entretanto o Corinthians foi mais rápido e fechou o negócio ao comprar 40% dos direitos econômicos do atleta.

O técnico Tite elogiou a iniciativa da diretoria e analisou a forma de jogar do de Romarinho, em entrevista ao programa de Neto no UOL, o Papo Reto.

“O Roberto, o Edu e o Duílio são essas pessoas que fazem a observação, sempre com aval do técnico. Ele jogava atrás do centroavante ou pelo lado em uma linha de três. [Gostei] pela qualidade e mobilidade que ele tem”, disse.

O Corinthians já vinha negociando com o Bragantino, mas havia um impasse. O clube do Parque São Jorge gostaria de contratá-lo por empréstimo, enquanto o time do interior disse que só aceitava vendê-lo. Mas a situação mudou porque o Santos também tentou viabilizar o negócio sem custo, enquanto o Corinthians conseguiu um grupo de investidores.

 

“Primeiro eu terminei a minha conversa com o presidente do Santos. Ele fez uma proposta de deixar o jogador no Santos, como vitrine, e dar um percentual por uma futura negociação. E isso não interessava ao Bragantino. Não posso mudar o planejamento que a gente sempre teve. Aí o presidente [Luiz Álvaro] disse que só interessava nesta condição, então encerramos a negociação com o Santos e acertamos com o Corinthians”, explicou o presidente do time do interior Marco Chedid.

Até o início da tarde desta terça-feira, o mandatário confirmava conversas com o Corinthians, mas dizia que só havia recebido proposta oficial  do Santos que tinha prioridade no negócio. O mandatário declarava abertamente seu interesse pelo Peixe por considerar mais vantajoso vê-lo jogando ao lado das estrelas Neymar e Ganso.

Confirmado como novo reforço alvinegro, Romarinho entra na disputa para ser inscrito na Libertadores antes da semifinal contra o Santos. O técnico Tite deixou a possibilidade em aberto após a lesão de Edenilson, que sofreu uma fratura no pé esquerdo.

Romarinho tem 21 anos e foi considerado um dos destaques do Campeonato Paulista ao marcar seis gols. Antes de defender o Bragantino, o atleta passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e do Desportivo Brasil. 

Futebol