Topo

Goleiro da seleção sub-20, Gabriel fecha contrato de cinco anos com o Milan

Jovem goleiro brasileiro Gabriel vestirá a camisa do Milan na próxima temporada - Washington Alves/Vicomm
Jovem goleiro brasileiro Gabriel vestirá a camisa do Milan na próxima temporada Imagem: Washington Alves/Vicomm

Gabriel Duarte*

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2012 18h18

Nesta quarta-feira, o Milan fechou a contratação do goleiro Gabriel, do Cruzeiro. O jovem participou da seleção brasileira sub-20 que se tornou campeã mundial no ano passado.

A relação do goleiro com o clube mineiro estava estremecida desde 2011. As duas partes começaram a negociar uma renovação do contrato de Gabriel, mas não chegaram a um acordo.

O impasse deixou tanto o jogador quando o clube insatisfeitos. Por conta da indefinição, Gabriel passou a treinar com os juniores da equipe.

Aos 19 anos, o goleiro afirmou que jogar em uma equipe como o Milan seria “um sonho”.

O brasileiro assinou um contrato de cinco anos com a equipe italiana e já fez exames médicos no clube. No Milan, Gabriel será companheiro de equipe dos compatriotas Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato.

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

A diretoria do Cruzeiro não se posicionou oficialmente após o anúncio do acerto entre Gabriel e Milan, mas o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, já esperava por esse desfecho, como havia se manifestado na terça-feira. O Cruzeiro deve receber uma recompensa financeira, já que Gabriel tem contrato com o clube mineiro até outubro deste ano. O valor, que não foi confirmado por dirigentes celestes, chegaria próximo a 400 mil euros (cerca de R$ 1 milhão).

A notícia da transferência do jovem goleiro para o clube italiano foi comentada pelo zagueiro Léo, que desejou sorte para o jovem goleiro. “Muito legal, conheço o Gabriel, trabalhamos com ele ano passado. É um grande goleiro, que seja feliz, teve oportunidade de treinar com a gente aqui. É uma nova vida para ele, tomara que ele consiga arrebentar”, comentou Léo. após o treinamento do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

*Com agências internacionais