Topo

Grêmio Barueri apresenta ex-auxiliar de Parreira como técnico e confirma Angelim

Ronaldo Angelim (esq.) e Vinícius Eutrópio (dir.) são apresentados pelo presidente do Barueri - José Maurício Rocha
Ronaldo Angelim (esq.) e Vinícius Eutrópio (dir.) são apresentados pelo presidente do Barueri Imagem: José Maurício Rocha

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 18h17

O mistério acabou. Depois de fazer suspense em relação ao substituto de Giba, que deixou o comando durante a Série A-2 do Paulista, o Grêmio Barueri apresentou nesta quarta-feira o seu novo treinador. Trata-se de Vinícius Eutrópio, auxiliar de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo de 2010, pela África do Sul.

Trata-se da segunda passagem de Eutrópio pelo Grêmio-SP. A primeira, porém, aconteceu quando este tinha sede em Presidente Prudente (SP), no ano de 2010. O novo treinador da equipe de Barueri ainda conta com passagens por Ituano, Fluminense (interino) e Estoril Praia, time da segunda divisão portuguesa, justamente seu último trabalho.

Em sua última passagem pelo clube, o treinador levou sua equipe ao terceiro lugar do Campeonato Paulista 2010. “Sinto como estou retornando a minha casa, é uma estrutura fantástica, um grupo de trabalho muito bom, e aqui é o local ideal para quem quer buscar trabalho, para quem tem trabalho e tem conquistas como objetivo.” revelou o treinador.

Com o seu novo time eliminado ainda na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, Vinícius Eutrópio tem sua estreia marcada apenas para o dia 19 de maio, quando o Grêmio Barueri recebe o Vitória, em casa, na estreia da Série B do Brasileiro.

Na reta final da Série A-2 do Paulista, o Grêmio Barueri foi comandado pelo auxiliar Evandro Guimarães, já que Giba deixou o comando depois de ver o seu assistente ser demitido pela diretoria, quatro rodadas antes do final da fase da fase classificatória.

Ronaldo Angelim

Além do novo treinador, o Grêmio Barueri também apresentou o zagueiro Ronaldo Angelim, ex-Flamengo. O jogador esteve praticamente acertado com o Fortaleza, mas a negociação não foi concretizada. Angelim deixou a equipe do Flamengo após a disputa da Série A de 2011, e desde então está sem jogar, apenas se recuperando de uma lesão no joelho.

“Primeiro quero dizer que é um prazer assinar e estar aqui no Grêmio Barueri. Eu já joguei algumas Séries B, pelo Fortaleza inclusive subimos na época que somente subiam duas equipes e nós conseguimos subir duas vezes. Recebi este convite para jogar pelo Barueri, estou motivado, espero ajudar o grupo e fazer um grande trabalho nesta Série B”, declarou o zagueiro.