Topo

Inter e Grêmio aproveitam aniversário de Porto Alegre para "cornetear" rivais

Inter e Grêmio aproveitaram as homenagens para Porto Alegre para "cornetear" os rivais - Fotos - Inter: Lucas Uebel/Vipcomm - Grêmio: Neco Varella/Freelancer
Inter e Grêmio aproveitaram as homenagens para Porto Alegre para "cornetear" os rivais Imagem: Fotos - Inter: Lucas Uebel/Vipcomm - Grêmio: Neco Varella/Freelancer

Do UOL Esporte, em Porto Alegre

26/03/2012 16h10

Porto Alegre completa nesta segunda-feira 240 anos de fundação. Para comemorar a data, os dois principais clubes da capital gaúcha, Internacional e Grêmio, fizeram homenagens nas suas páginas oficiais na Internet. Aproveitando a data e os títulos conquistados nos últimos anos, o Inter aproveitou para fazer uma sutil "corneta" para o tradicional adversário.

  • Sites oficiais de Inter e Grêmio usam aniversário de 240 anos de Porto Alegre para cornetar adversários

Na capa do site oficial, um desenho mostra prédios históricos de Porto Alegre, as taças dos oitos títulos internacionais conquistados nos últimos seis anos [Libertadores (duas), Recopa (duas), Mundial, Copa Sul-Americana, Copa Suruga e Copa Dubai] e duas frases:

"O Inter curte tanto Porto Alegre que é o clube que vem conquistando títulos internacionais para a cidade" e "Uma homenagem do Campeão de Tudo aos 240 anos da cidade mais gloriosa de todas".

A última conquista do Grêmio fora do Rio Grande do Sul foi a Copa do Brasil em 2001. Desde então, o clube busca se reestruturar para voltar a conquistar títulos sul-americanos e nacionais. Fora do Brasil, o tricolor gaúcho foi vice campeão em 2007 depois de perder a final da Libertadores para o Boca Júnior. No ano seguinte, o clube azul, preto e branco terminou como vice do Brasileiro.

O Grêmio optou fazer uma homenagem na capa do seu site oficial com uma foto do estádio Olímpico, uma frase destacada [O único monumento em homenagem a Porto Alegre feito de aço, concreto e coração] e um pequeno texto. Ao lado do símbolo do tricolor gaúcho, a direção tricolor lembrou que o Olímpico foi sede da Universíade, disputada em 1963, e o local da "primeira conquista da Libertadores" da capital do RS.

A partir de dezembro, o antigo estádio do Grêmio deixará de será demolido. O clube gaúcho constrói na entrada da cidade, no bairro Humaitá, a moderna Arena Tricolor. As obras superaram os 60% e o local servirá como campo de treinamentos da Copa do Mundo de 2014.