Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG mira técnicos portugueses e procura Jorge Jesus e Marco Silva

Jorge Jesus comandando o Benfica em duelo do Campeonato Português - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus comandando o Benfica em duelo do Campeonato Português Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Guilherme Piu, Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

24/02/2021 04h00

O Atlético-MG está à procura de um novo treinador após a confirmação da saída de Jorge Sampaoli. Além de pensar em Renato Gaúcho e Cuca no mercado da bola, a diretoria mira o exterior. Portugal, mais especificamente. Estiveram na pauta do Galo dois nomes de sucesso no país: Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente na "corda bamba" no Benfica — presidente do clube deseja a saída do técnico — e Marco Silva, ex-Everton e atualmente sem clube.

A De Primeira apurou que o departamento de futebol fez consultas oficiais ao estafes dos dois treinadores, e que em um primeiro momento ouviu sobre a dificuldade de ambos acertarem com algum clube brasileiro. Bruno Macedo, empresário de Jorge Jesus, foi procurado diretamente por representantes do Atlético-MG. No entanto, deixou clara a intenção de seguir na Europa neste momento, mesmo que não descarte um retorno ao Brasil no futuro. Marco Silva também sonha em trabalhar em um time do continente. Os atleticanos têm convicção de que ainda possuem tempo para encontrar o seu novo comandante, e por isso trabalham com calma nos bastidores.

Fla convida todo departamento de futebol para viagem de jogo com São Paulo

A uma vitória de mais um título do Brasileiro, o Flamengo se mobiliza para somar forças para a decisão. Ontem (23), o clube fez um convite para que todos os integrantes do departamento de futebol viajem com o grupo para a partida contra o São Paulo. Entre funcionários que atuam em diversos setores, o Fla conta com cerca de 50 pessoas que trabalham nos bastidores. Como o acesso ao Morumbi será limitado, aqueles que já não estavam escalados para o jogo assistirão do hotel. O convite foi feito por Marcos Braz, vice de futebol do clube, e a ida para São Paulo é uma decisão de cada um dos que foram convidados. (Por Leo Burlá)

Mais Fla: clube aguarda fim do Brasileiro e muda lançamento de nova camisa

De olho no bicampronato do Brasileiro, o Flamengo puxou o freio e mudou a data do lançamento dos novos uniformes, que iriam para as lojas na sexta (26), um dia após a última rodada. Ante o desafio de distribuição das peças em tempos de pandemia, o que poderia frustrar a expectativa de lojistas e consumidores, e também para não correr o risco de ter as peças "zicadas" por um eventual fracasso em campo, o Fla mudou o prazo e as novas camisas de jogo deverão estar disponíveis no dia 5 de março. (Por Leo Burlá)

Gauchão: FGF não vê mais e testes de covid-19 serão pagos pelos clubes

Todos os clubes que disputam o Campeonato Gaúcho 2021 vão ter de bancar a testagem de jogadores, comissão técnica e outros integrantes de delegação para covid-19 antes dos jogos. Na edição passada, retomada em meio à pandemia, as 10 equipes do interior do Rio Grande do Sul receberam ajuda da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que subsidiou lotes de exames. A federação argumenta, para não seguir pagando os testes, que agora o cuidado sanitário já está previsto no orçamento dos times. A previsão é que cada clube gaste entre R$ 40 e R$ 50 mil para monitorar a delegação em jogos da fase de classificação do estadual. (Por Jeremias Wernek)