Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

SBT monitora Copa Sul-Americana e se interessa em comprar competição

Daniel Alves, meio-campista do São Paulo, que vai jogar a Copa Sul-Americana - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves, meio-campista do São Paulo, que vai jogar a Copa Sul-Americana Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O SBT continua monitorando oportunidades de mercado para aumentar seu catálogo de eventos esportivos. Além das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a emissora de Silvio Santos se colocou à disposição da empresa IMG, que vendeu os direitos da Libertadores para o canal, para negociar caso a empresa tenha a vontade de colocar a Copa Sul-Americana em TV aberta. Assim como ocorreu com a RedeTV!, outra interessada, a vontade do SBT cresceu com a possibilidade de classificação do São Paulo para a competição, o que só foi confirmado na noite de ontem (20).

O que anima o SBT é saber que os valores da competição são bem mais em conta em relação a Libertadores. Junto com o Tricolor paulista, Vasco e Bahia são as equipes brasileiras na competição. A IMG até quer colocar a competição em uma rede nacional, mas depende principalmente da proposta financeira ser minimamente aceitável. A Sul-Americana retorna no dia 27 deste mês, e todos os seus jogos serão exibidos na Conmebol TV, pay-per-view das competições sul-americanas disponível para assinantes de Net/Claro e Sky. (Por Gabriel Vaquer)

Petkovic renova acordo com o Grupo Globo por mais dois anos

No Grupo Globo desde 2018, quando foi contratado em abril daquele ano para atuar na Copa do Mundo da Rússia, o ex-meia Petkovic renovou nas últimas semanas seu vínculo com a emissora carioca por mais dois anos. Com isso, ele está garantido até o fim de 2022 no Esporte da Globo e deve estar em coberturas futuras, como na Eurocopa de 2021 e até a Copa do Mundo do Catar. Foi o segundo nome que renovou recentemente com a Globo. Ricardinho também assinou um vínculo novo. Petkovic atua principalmente em programas de debate do Sportv, como o "Seleção". Pet, como é conhecido o ídolo do Flamengo, também é escalado com frequência para comentar partidas do próprio clube onde é ídolo e do Campeonato Brasileiro. (Por Gabriel Vaquer)

Botafogo: Comitê deixará clube no fim de novembro

O Comitê de Futebol do Botafogo começa a "preparar terreno" para deixar o clube e a tendência é que seja desfeito no dia 30 de novembro, seis dias após a eleição para novo presidente do Alvinegro, que acontecerá no dia 24. O grupo, criado no fim do ano passado, foi formado para estar à frente do departamento em um momento de transição, principalmente por conta do projeto de transformação em S/A — que ainda não foi concretizado. Diante de alguns obstáculos, como a pandemia de coronavírus, teve o período de trabalho estendido e, ao que tudo indica, terá pouco mais de um mês pela frente. (Por Alexandre Araújo)

Flamengo define logística e fica no Sul após jogo contra o Internacional

O Flamengo encara hoje (21) o Junior Barranquilla, pela Libertadores, mas já mira os compromissos domésticos que tem pela frente No domingo, a equipe pega o líder Internacional, às 18h15, pelo Brasileiro. Como enfrenta na quarta o Athletico, pelas oitavas da Copa do Brasil, o clube decidiu não voltar ao Rio e ficará pelo Sul do país. Um dia depois do jogo em Porto Alegre, a delegação segue para Curitiba e retorna depois para casa. Líder do Grupo A na competição continental, o Rubro-negro precisa de um empate contra os colombianos para assegurar o primeiro lugar de sua chave. (Por Leo Burlá)

Fla contrata produtores musicais para FlaTV e redes sociais do clube

De olho no aumento do engajamento em suas redes sociais, o Flamengo contratou os produtores musicais João Viana e Max Viana. Os irmãos, que são filhos do cantor e compositor Djavan, serão responsáveis pelas trilhas sonoras da FlaTV e das redes rubro-negras. A estreia dos dois foi com a trilha do "Dia do Nordestino", música que foi postada nas redes rubro-negras e homenageou torcedores do clube que vivem na região Nordeste. (Por Leo Burlá)