Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após 10 anos, empresário executa Corinthians por acordos com Ronaldo

HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 04h00

Depois de ter sua participação como intermediário reconhecida pela Justiça, o empresário Paulo Sérgio Palomino está executando o Corinthians e Ronaldo Fenômeno. Palomino obteve direito a receber 10% de todos os contratos firmados pelo clube e pelo ex-jogador com a então patrocinadora Hypermarcas, em 2009.

O valor ainda será apurado, mas os acordos podem ultrapassar a barreira dos R$ 40 milhões, e devem passar por juros e correção monetária - o empresário teria direito a 10% disso. A Justiça ordenou que o alvinegro e Ronaldo apresentem os documentos para o cálculo da dívida. (Por Pedro Lopes)

Grêmio quer falar com Renato sobre 2020 após segundo jogo com Fla

O Grêmio quer avançar na renovação de Renato Gaúcho antes do final do ano. A ideia atual da diretoria é conversar com o treinador após o segundo jogo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, para tratar de detalhes do novo contrato. A assinatura do vínculo, se houver acerto, deve ficar para dezembro - como já é praxe na vida do técnico. Indo à final ou não, o clube gaúcho quer a permanência do técnico. O entendimento é que acelerando o acordo, a montagem do elenco para 2020 pode ganhar corpo mais cedo e facilitar negociações. (Por Jeremias Wernek)

Thiago Neves foi vetado de festa por receio dos organizadores

De folga no último domingo (6), Thiago Neves iria a uma festa de pagode em Belo Horizonte. No entanto, os organizadores do evento pediram ao atleta que não fosse ao local com receio de tumulto. O temor da organização era que houvesse cobrança de torcedores do Cruzeiro sobre o jogador de 34 anos ou até discussão com atleticanos que estariam no evento. O meia-atacante entendeu o pedido feito por membros da organização e não foi. O cruzeirense ficaria em um dos camarotes do espaço ao lado de amigos. (Por Thiago Fernandes)

Vasco: Empresário de Talles justifica ruptura com parceiros

Prestes a renovar seu contrato com o Vasco, Talles Magno também irá mudar de agenciamento. Hoje (9) se encerra o vínculo com a Life Pro - empresa que havia firmado parceria com seu empresário Bruno Lopes - e ele não será estendido. Segundo o agente que acompanha o atacante desde novo, a decepção tanto dele quanto da família do jogador motivaram a não continuidade: "Não foram corretos". A Life Pro foi procurada pela De Primeira, mas preferiu não comentar sobre o assunto. A nova parceria para gerenciar a carreira de Talles Magno deverá ser firmada com o empresário Carlos Leite, antigo parceiro comercial do Vasco. (Por Bruno Braz)

Camisa preta do Santos faz sucesso e vendas chegam a até 500% de antigas

A camisa três do Santos, na cor preta, lançada recentemente fez sucesso com o torcedor e, consequentemente, nas vendas. Em comparação com os últimos três lançamentos, a preta teve resposta superior em vendas. Considerando os primeiros nove dias da loja online da Santos Store, a camisa vendeu cinco vezes mais que a branca desta temporada, por exemplo. Também superou em quatro vezes as vendas da azul da linha Nations, em 3,4 vezes as vendas da listrada deste ano, e foi 2,3 vezes mais comercializada que a dourada do ano passado. O Peixe não fez um evento de lançamento da nova camisa, mas avalia que a minissérie produzida pela Santos TV funcionou até melhor do que um evento em si. (Por Eder Traskini)

Fla faz mutirão e isenta de repasses a loja do clube que foi roubada

O lojista que teve sua unidade da "Espaço Rubro-Negro" esvaziada na última sexta-feira (4) por bandidos receberá um apoio para seguir a operação na filial de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. O Flamengo isentou o empresário do repasse de royalties das vendas por um mês. Além do apoio institucional do clube, a Adidas irá repor algumas peças, assim como outras duas marcas que têm bonés e roupas licenciadas do Rubro-negro. (Por Leo Burlá)