Palmeiras quer cota de PPV e garantia na TV aberta para fechar com Globo

Segue travada a negociação entre Palmeiras e TV Globo sobre os direitos de transmissão, na TV aberta e em pay-per-view, do Brasileirão 2019. A De Primeira apurou que o clube faz duas exigências para fechar com a emissora: o recebimento uma pequena parte (18,5%) do valor arrecadado com vendas do pay-per-view, tal qual ocorre com Flamengo e Corinthians, e a garantia de um número mínimo de partidas transmitidas na TV aberta.
A emissora não concorda com tais exigências. O Palestra ainda pede uma exceção no ponto contratual que determina um pagamento menor a clubes que já fecharam a Turner na TV paga. A TV carioca também nega, visto que causaria um mal-estar com outros clubes que aceitaram e já assinaram contrato, como Santos e Internacional. Ainda que trabalhe com a hipótese de não contar com o clube para o Brasileirão, o desejo da Globo é conseguir encontrar um meio-termo com urgência. Procurados, os dois lados optaram por não se manifestar. (Por Danilo Lavieri e Gabriel Vaquer)
Ferj adianta R$ 22 mil para liberar estádio para o Carioca
A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj) teve de entrar em cena para regularizar a tempo a situação do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem laudo do Corpo de Bombeiros, o campo estaria inapto para o Carioca-2019. Como o equipamento pertence ao município e dependeria de licitação para contratar tais serviços, a entidade adiantou cerca de R$ 22,5 mil para a compra de artigos como mangueiras e extintores. O dinheiro foi repassado não à Prefeitura, mas ao clube. Moacyrzão (Macaé), Eucy Resende (Boavista) e Moça Bonita (Bangu) ainda têm algumas pendências similares, mas a expectativa é que toda a papelada esteja em ordem até a próxima sexta-feira (11). (Por Leo Burlá)
Corinthians não projeta mais reforços para iniciar 2019
Após anunciar sete reforços, o Corinthians trata o elenco como fechado e revela não haver nenhuma negociação em curso. Há enorme ceticismo nos casos que envolvem o atleticano Luan e o botafoguense Caio Alexandre, pois o clube julga impraticáveis as exigências das outras partes. Leandro Castán e Uendel estão descartados pelo mesmo motivo. Nas palavras de diretores corintianos, a chegada de mais reforços "depende de oportunidades de mercado", como a possível saída de graça de Vagner Love do Besiktas. (Arthur Sandes e Diego Salgado)
Vasco fica fora de TV aberta e Sportv no Carioca por PPV
O torcedor do Vasco que quiser ver os jogos do seu time no primeiro turno do Carioca - Taça Guanabara - vai ter que assinar o Premiere. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na última quarta-feira (9) a tabela desmembrada desta fase, e nenhum jogo do Vasco está previsto para a Globo e para o Sportv nas cinco rodadas da primeira fase. Em TV aberta, estão previstos jogos de Flamengo (rodada 1), Fluminense (rodada 3) e Botafogo (rodada 5). No SporTV, entre os gigantes cariocas, apenas um jogo do Flamengo será exibido, na rodada 4. A escolha se deve por dois fatores. O primeiro e principal motivo é a estratégia do Grupo Globo de fortalecer o pay-per-view no início do ano e evitar perda de assinantes no período sem Brasileirão. O segundo ponto é a estratégia da Globo em não exibir jogos nas noites de quarta em janeiro, o que fez a Taça Guanabara ter apenas três datas disponíveis para TV aberta. A Taça Guanabara começa no próximo dia 19 deste mês. (Por Gabriel Vaquer)
Cafu faz estreia como embaixador da Copa América
Nomeado embaixador da Copa América de 2019, o pentacampeão Cafu faz sua 'estreia' nesta quinta-feira (10), quando os valores dos ingressos para a competição terão seus preços divulgados. Além de estar presente ao evento no Maracanã, caberá ao ex-jogador protagonizar vídeos promocionais que serão usados nas redes sociais oficiais do torneio. Cafu também será presença em eventos que serão realizados nas cinco cidades-sede. A Copa América reunirá as seleções sul-americanas e Japão e Catar, países convidados. A bola rola entre os dias 14 de junho até 7 de julho. (Por Leo Burlá)
Grêmio: brecha dá esperaça por reeleição de Romildo
Movimentos políticos do Grêmio articulam uma espécie de força-tarefa para tentar convencer Romildo Bolzan Jr. a buscar nova reeleição como presidente. A ideia é usar brecha no estatuto, por ser a primeira eleição após mudança no tempo de mandato. No cargo desde janeiro de 2015, Bolzan já avisou aos seus pares que não pretende concorrer outra vez. O entendimento dele é que o estatuto não dá brecha para uma nova reeleição. Ainda assim, correntes políticas do Grêmio querem tratar do tema no primeiro semestre. (Por Jeremias Wernek)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.