PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Justiça quebra sigilo de conselheiro do Corinthians por escândalo na base

Mané da Carne (à dir.) é alvo de inquérito por escândalo na base - Arquivo Pessoal
Mané da Carne (à dir.) é alvo de inquérito por escândalo na base
Imagem: Arquivo Pessoal
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo

24/08/2018 04h00

No início desta semana, a Justiça autorizou quebra de sigilo bancário do conselheiro vitalício corintiano Manoel Evangelista. Mais conhecido como Mané da Carne, ele é alvo de inquérito policial no 52º DP por seu envolvimento em escândalo que veio a público na base do Corinthians há dois anos. A ordem já foi enviada ao banco do conselheiro. O escândalo teve origem depois de o piloto americano Helmut Niki Apaza acusar Mané e o então gerente, Fábio Barrozo, de terem vendido direitos econômicos de um jogador da base do Corinthians, o atacante Alyson Mota.

A operação foi inexistente, mas Niki à época disse ter realizado pagamento de aproximadamente R$ 240 mil. Um ano depois, o americano se afastou do caso e declarou ter resolvido a situação. Atualmente, Alyson atua pelo Internacional. Ex-assessor de gabinete de Andrés Sanchez em Brasília, Mané não foi punido em investigação de Comissão de Ética do clube, o que permitiu sua continuidade como conselheiro com arquivamento do caso. Barrozo deixou a gerência da base em função do episódio. (Por Dassler Marques)

Kaká comandará sorteio da Liga dos Campeões

A Uefa marcou para a próxima quinta-feira, 30 de agosto, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E a entidade elegeu um brasileiro para comandar a cerimônia, que será realizada em Mônaco: Kaká. O ex-jogador foi campeão em 2007 e vice em 2005, pelo Milan, e entrou na seleção do torneio em três temporadas.

UOL de Primeira