PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


CBF como intermediária e demora em premiação incomodam clubes na Conmebol

Conmebol.com/Divulgação
Imagem: Conmebol.com/Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

21/08/2018 04h00

No encontro desta última segunda-feira no Paraguai, os clubes participantes levaram uma série de demandas à Conmebol. Um dos pontos sensíveis do debate foi a demora nos pagamentos de premiações referentes aos torneios sul-americanos. Os brasileiros, ao lado dos argentinos, queriam mudar o sistema que prevê a CBF e a AFA como intermediárias na transferência dos valores.

A confederação sul-americana, no entanto, explicou que não pode mudar o sistema de pagamento por uma questão estatutária – uma vez que o depósito é feito aos filiados da Conmebol, que são as confederações, não os clubes. E as entidades nacionais fazem o repasse. No entanto, após o registro do incômodo, o presidente Alejandro  Dominguez prometeu que iria solicitar urgência nas transações. (Por Pedro Ivo Almeida)

Conmebol promete ajuda a brasileiros em debate por calendário

Incomodados com os desfalques por conta de convocações, os clubes brasileiros aproveitaram a mesma reunião na Conmebol para pedir ajuda à entidade no debate. A ideia dos times é que a confederação sul-americana dê apoio a um debate com a CBF para possíveis mudanças no calendário. O presidente Alejandro Domínguez sinalizou que vai buscar um entendimento com a confederação brasileira. 

UOL de Primeira