PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Andrés dá novo prazo para entrega de CT da base do Corinthians

Andrés Sanchez durante entrevista coletiva no Corinthians; presidente deu novo prazo para o CT da base - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sanchez durante entrevista coletiva no Corinthians; presidente deu novo prazo para o CT da base
Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 04h00

Em reunião com conselheiros no início desta semana, o presidente Andrés Sanchez definiu um novo prazo para a conclusão das obras do centro de treinamentos das categorias de base do Corinthians, localizado no terreno do CT Joaquim Grava, o mesmo usado pelos profissionais. A ideia da diretoria é entregar o local até abril de 2019. Atualmente já acontecem treinamentos nos campos, mas ainda não há vestiários, departamento médico, academia, alojamento e refeitório finalizados, conforme o projeto inicial, que previa conclusão até 2015.

O obstáculo é financeiro, e fez com que as obras ficassem paralisadas durante meses - neste período, contâineres têm sido usados como vestiário. Em junho as construções foram reiniciadas, com previsão de investimento de até R$ 10 milhões para conclusão. O clube tenta captar recursos por meio de leis de incentivo ao esporte e ações de marketing. (Por Gabriel Carneiro)

Fisioterapeuta leva trabalho no Corinthians para o PSG

Depois de atuar no Shandong Luneng por dois anos e meio e também representar a seleção brasileira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti passará a trabalhar pelo Paris Saint-Germain a partir da próxima semana. No clube francês, que já conta com brasileiros no elenco na direção (Maxwell) e na comissão técnica (Ricardo Rosa e Rafael Martini, preparador e fisioterapeuta), seu trabalho será muito similar ao que realizou no Corinthians até 2015.

UOL de Primeira