PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

SP conta com Lugano para convencer dirigente uruguaio a "esquecer" Aguirre

Diego Lugano com os filhos em jogo do Uruguai na Copa do Mundo; dirigente vai tentar manter Aguirre no SP - Divulgação/AUF
Diego Lugano com os filhos em jogo do Uruguai na Copa do Mundo; dirigente vai tentar manter Aguirre no SP Imagem: Divulgação/AUF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 04h00

Para não correr qualquer risco de perder Diego Aguirre, o São Paulo deve utilizar o seu superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, para conversar com os dirigentes uruguaios. Na próxima semana, a Associação Uruguaia de futebol vai definir quem será o presidente da entidade. Com o novo mandatário no cargo, o passo seguinte é a definição do treinador da seleção celeste no próximo ciclo.

Como o nome mais cotado é do treinador são-paulino, o clube já se movimenta para mantê-lo no Morumbi. A diretoria tem confiança de que ele vai cumprir a sua palavra e ficar no Tricolor até o fim do ano - o técnico deixou claro por diversas vezes o desejo de seguir pelo menos até dezembro no Brasil. Lugano, no entanto, deverá tomar a dianteira nas conversas com os cartolas compatriotas para que eles esperem 2019 para contar com o treinador. (Por José Eduardo Martins)

Santos: Após empréstimo, agente cobra fatia de Rodrygo

Para receber de volta R$ 9,6 milhões que emprestou ao Santos, o empresário Giuliano Bertolucci pediu à Justiça que penhore o valor assim que o Santos receber uma parcela da venda de Rodrygo ao Real Madrid – o atacante foi negociado por 45 milhões de euros com o clube espanhol.

Como alternativa, caso o alvinegro já tenha recebido o valor, o agente pede também o congelamento das receitas que o clube irá receber pela venda de Felipe Anderson da Lazio para o West Ham. Como formador, o Santos teria direito a cerca de 9,3 milhões de euros pelo negócio. O empréstimo foi feito por Bertolucci em março de 2017, para ajudar o alvinegro a pagar dívidas. Houve uma tentativa de bloquear as contas santistas, mas o valor penhorado foi de menos de R$ 200 mil. (Por Pedro Lopes)

Bernard se divide entre treinos no Atlético-MG e noites de MG

Bernard ainda não definiu seu futuro. Sem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 30 de junho, o atacante de 25 anos permanece em Belo Horizonte, onde participa de atividades físicas e curte a noite local ao lado de amigos de infância. O jogador foi recepcionado pelo Atlético-MG, clube pelo qual jogou no início da carreira, e faz atividades frequentes na Cidade do Galo. Como ainda não firmou compromisso com um clube, o atleta aproveita o período de folga para curtir a noite. Além de ser frequentador assíduo das baladas sediadas na capital mineira, o atleta tem curtido também festas longe da cidade. No último fim de semana, ele esteve em Divinópolis, a 130 km de BH, ao lado da namorada Carol Prímola e dos amigos, para curtir uma festa comandada pelo pagodeiro Thiaguinho. Neste mercado da bola, Bernard recebeu ofertas de West Ham, da Inglatera, Benfica, de Portugal, e Jiangsu Suning, da China. Ele, contudo, ainda não se acertou com nenhum clube. O mercado da bola chinês, inclusive, já se encerrou. (Por Thiago Fernandes)

Fla: Sport tentou incluir Gabriel em negociação de Everton Felipe

Flamengo e Sport já têm tudo certo para sacramentar a ida de Everton Felipe para a Gávea, mas o clube pernambucano tentou incluir o meia Gabriel no Sport. Os cartolas tentaram ampliar o empréstimo do meia até 2019 como parte da transação, mas a ideia não foi adiante. Ainda que essa operação casada não tenha saído agora, a tendência é que as partes voltem a conversar sobre o tema quando o contrato de Gabriel com o Sport acabar, em dezembro deste ano. Bem na Ilha do Retiro, o jogador saiu da Gávea após perder espaço e ficar marcado por boa parte da torcida, que pedia a sua saída do clube. (Por Leo Burlá)