Comissão cogitou substituir Neymar, mas busca por vitória impediu troca
A comissão técnica não queria forçar Neymar por 90 minutos nos primeiros jogos da Copa do Mundo. A ideia de pelo menos parte do estafe brasileiro era descansar o atacante por alguns instantes nos duelos contra Suíça e Costa Rica - caso os confrontos se desenhassem mais tranquilos, de maneira semelhante ao que foi feito em amistoso contra a Áustria. A dificuldade nas partidas e a necessidade de ter o craque para furar as retrancas, no entanto, mudaram tal ideia.
No total, Neymar esteve em campo por 198 minutos - 99 em cada compromisso no Mundial. Com dores no pé recém-operado por conta de pancadas sofridas, o camisa 10 recebe tratamento especial do departamento médico para aguentar os 90 minutos dos próximos jogos. Diante do caráter decisivo dos duelos seguintes, a comissão não trabalha mais com a ideia de sacar Neymar da equipe e entende que atuar durante todo o tempo também o ajuda a aumentar seu ritmo de jogo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: Irmã de Neymar se machucou com queda em jogo
Rafaella, irmã de Neymar, sofreu uma queda no jogo entre Brasil e Costa Rica, na última sexta-feira, em São Petersburgo. A jovem recebeu pronto-atendimento ainda no estádio, pela equipe de paramédicos do local, mas ainda precisa de acompanhamento.
No domingo, aproveitando que está hospedada no mesmo resort que a seleção brasileira, ela recebeu uma breve consulta do médico da delegação, Rodrigo Lasmar. Já com uma tipoia, ela tem sentido dores no braço esquerdo. O motivo da queda não foi revelado. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: Liberado, Danilo não pega Sérvia por precaução
Após o susto inicial, o lateral Danilo evoluiu bem do problema que teve em um músculo do glúteo. Com quadro considerado positivo pela comissão técnica, o jogador estaria liberado pra o duelo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27). No entanto, por precaução, e com Fagner vindo de uma boa atuação contra a Costa Rica, a comissão técnica decidiu poupá-lo mais um jogo. A ideia é ter o jogador 100% para uma possível fase final. Na comissão técnica, o entendimento é que “se fosse uma final, Danilo poderia jogar”. O atleta não preocupa tanto para os próximos jogos. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: CBF tenta manter Coronel Nunes controlado em Moscou
A seleção brasileira desembarca na noite desta segunda (25), em Moscou, para o jogo de quarta, contra a Sérvia. E uma das preocupações nos bastidores é manter o presidente da CBF, Coronel Nunes, afastado dos holofotes da delegação. Com perfil boleiro, o cartola gosta de marcar presença em treinos e atividades. No entanto, a coleção de problemas nos últimos dias fez com que os dirigentes da confederação passassem a temer uma aparição pública da figura. Em Sochi, ele chamou a atenção por gafes e declarações confusas à imprensa enquanto acompanhava um treino. Na capital russa, causou uma crise institucional ao romper um acordo da Conmebol em eleição para a sede da Copa de 2026. Em São Petersburgo, viu seu assessor agredir um torcedor em um restaurante. O desejo da CBF é fazer com que Nunes cumpra apenas sua agenda oficial, sem maiores aparições diante das câmeras ou contato com os microfones. Há um receio interno que o conturbado ambiente que envolve o Coronel atrapalhe o time de Tite às vésperas de um duelo decisivo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.