Comissão cogitou substituir Neymar, mas busca por vitória impediu troca

A comissão técnica não queria forçar Neymar por 90 minutos nos primeiros jogos da Copa do Mundo. A ideia de pelo menos parte do estafe brasileiro era descansar o atacante por alguns instantes nos duelos contra Suíça e Costa Rica - caso os confrontos se desenhassem mais tranquilos, de maneira semelhante ao que foi feito em amistoso contra a Áustria. A dificuldade nas partidas e a necessidade de ter o craque para furar as retrancas, no entanto, mudaram tal ideia.
No total, Neymar esteve em campo por 198 minutos - 99 em cada compromisso no Mundial. Com dores no pé recém-operado por conta de pancadas sofridas, o camisa 10 recebe tratamento especial do departamento médico para aguentar os 90 minutos dos próximos jogos. Diante do caráter decisivo dos duelos seguintes, a comissão não trabalha mais com a ideia de sacar Neymar da equipe e entende que atuar durante todo o tempo também o ajuda a aumentar seu ritmo de jogo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: Irmã de Neymar se machucou com queda em jogo
Rafaella, irmã de Neymar, sofreu uma queda no jogo entre Brasil e Costa Rica, na última sexta-feira, em São Petersburgo. A jovem recebeu pronto-atendimento ainda no estádio, pela equipe de paramédicos do local, mas ainda precisa de acompanhamento.
Quer continuar lendo?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes UOL
Desculpe, é preciso ser assinante UOL para continuar lendo
Ainda não é assinante? Veja como ter acesso.