Topo

Assessor tira gato de coletiva de Vini Jr e gera repercussão negativa

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/12/2022 14h05

Classificação e Jogos

Um convidado que não estava nos planos da CBF roubou a cena durante a entrevista coletiva de hoje (7) da seleção brasileira: um gato. O felino invadiu o local enquanto Vinicius Junior falava com a imprensa e acabou sendo retirado da bancada pelo assessor de comunicação da entidade, Vinicius Rodrigues.

O jeito que o assessor pegou o gato (veja abaixo), porém, rendeu alguns comentários negativos por parte de torcedores nas redes sociais. Ao mesmo tempo, outros internautas saíram em defesa do funcionário da CBF.

"Pra que jogar o gato assim? (não importa que o bicho caia em pé). Não custava nada pegar numa boa e colocá-lo no chão", criticou um deles. "Que maldade jogar o gato desse jeito", acrescentou.

Outros torcedores, porém, alegaram que Vinicius Rodrigues pegou o gato exatamente do jeito que é recomendado, sem machucá-lo.

"Eu tenho um gato. Se algum desconhecido tentar pegar ele igual cachorro, pelas patas, toma uma unhada linda na face. Ele pegou pelo couro, jeito certo e que não machuca o bichinho", defendeu um torcedor".

"Verdade. Eu tenho 3 gatos também, e ele pegou certo. Pelo jeito ele entende de gato", complementou uma torcedora.

O UOL Esporte procurou o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, que em nota afirmou "não ter constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos".

Veja a resposta na íntegra:

"Em análise apenas da cena exposta no vídeo do link enviado, e não havendo mais informações sobre o caso e o histórico do animal, não foi constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos. A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso".

Vinicius Junior, que respondia a uma pergunta da imprensa, divertiu-se com a entrada do gato 'invasor' e deu risada com a cena.

O Brasil se prepara para enfrentar a seleção da Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Assista ao momento

Veja algumas reações dos internautas:

  • O Posse de Bola comenta o treino da seleção brasileira, preparações para as quartas de final e mais notícias da Copa do Qatar. Assista:

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images