Topo

Paquetá responde críticas de ex-United e promete seguir dançando na Copa

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 19h49

Classificação e Jogos

Lucas Paquetá respondeu às críticas de Roy Keane, ex-jogador da seleção irlandesa e do Manchester United. Agora comentarista, ele chamou de "desrespeitosas" as danças da seleção brasileira. Foram quatro coreografias diferentes na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, hoje (5), no Estádio 974, na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 Qatar.

"Eu acho que dançar desse jeito toda vez que marca um gol é desrespeitoso. Não ligo de fazerem a primeira 'coreografia', ou o que seja, para o primeiro gol, mas não toda vez. É desrespeitoso. Até o treinador está no meio. Eu não gosto disso", falou Roy Keane.

Paquetá entende que as danças são para os próprios jogadores, não para os rivais.

"Acho que a dança é o símbolo, a gente simboliza a alegria de marcar o gol, a gente não faz para desrespeitar, a gente não vai na frente de adversário, a gente não faz nada. A gente se reúne, todos estão ali, e a gente comemora porque é o nosso momento. A gente fez o gol e o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. Se a gente fizer gol, a gente vai continuar comemorando dessa forma", falou o meia da seleção.

"É um grupo que está feliz em fazer o gol, acho que a única coisa que ele tem que fazer é respeitar", completou o camisa 7, que recebeu o apoio colega Raphinha.

"Problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo", disse o atacante do Barcelona e que também participou das coreografias após os gols.

Com a expectativa de mais dancinhas, o Brasil enfrentará a Croácia na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa.

Quem foi o melhor jogador brasileiro na classificação sobre a Coreia?

Resultado parcial

Total de 2993 votos
6,65%
Lucas Figueiredo/CBF
3,17%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
10,49%
Francois Nel/Getty Images
30,34%
Justin Setterfield/Getty Images
3,44%
Maddie Meyer/FIFA via Getty Images
45,91%
Michael Steele/Getty Images