Topo
OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Holanda é mais time que Argentina, mas não tem Messi

Colaboração para o UOL

03/12/2022 18h53

Classificação e Jogos

Holanda e Argentina foram as primeiras seleções a garantir vaga nas quartas de final na Copa do Mundo após vencerem Estados Unidos e Austrália, respectivamente. Agora, as classificadas se enfrentam na sexta-feira (9) para definir quem segue no Qatar.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h, o comentarista Arnaldo Ribeiro disse que a seleção europeia tem uma vantagem coletiva sobre o próximo adversário.

"Em termos de equipe, a Holanda tem mais que a Argentina, mas ela não tem o Messi. Ela não tem o Bergkamp, o Cruyff. Ela tem um conjunto bom", destacou.

Arnaldo também falou sobre o técnico holandês Louis van Gaal, comandante da equipe na Copa de 2014, quando foi eliminado pela Argentina na semifinal. "O Van Gaal, que muita gente disse que é inimigo de brasileiro, voltou. Ele era o técnico da Copa aqui no Brasil. Dos últimos 11 jogos de Copa, ele está invicto. São oito vitórias e três empates. Ele foi eliminado no Brasil invicto. É muito difícil ganhar da Holanda de Van Gaal. É um time que tem o melhor zagueiro do mundo, o Van Djik, e se defende muito bem".

Juca: Messi é uma ilha na Argentina, que foi péssima contra Austrália

Argentina e Holanda decidirão uma vaga nas semifinais da Copa do Qatar. Para Juca, os holandeses jogaram melhor nas oitavas de final que os argentinos, que continuam a depender demais de Messi.

"A Holanda jogou um futebol melhor do que a Argentina, nada de encantar, mas fiquei impressionado com o péssimo jogo da Argentina. O Messi é um náufrago, Di Maria machucado, Lo Celso fora, o Messi ficou muito sozinho. Ele botou o Lautaro na cara do gol, deu caneta, fez o gol na única bola que pegou e aliviou, mas a Argentina tomou pressão da Austrália."

Trajano: Austrália merecia levar jogo para a prorrogação

A Argentina garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo ao vencer a Austrália por 2 a 1. Para José Trajano, o time australiano teve uma boa atuação no final do jogo e poderia até ter levada partida para a prorrogação.

"Quem podia imaginar que a Argentina fosse pegar a Austrália e passar por esse sufoco todo? E com o Messi jogando bem, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo ele fez o gol, mas não achou quase nada. No segundo ele desenvolveu, procurava jogar, jogou mais na frente, botou gente na cara do gol...Mesmo assim a Austrália esteve quase lá e merecia ir para a prorrogação"

Juca: Neymar começa no banco e só entra se for preciso

O Brasil encara a Coreia do Sul nas oitavas de final cercado de incertezas pela avalanche de lesões que varreu o time de Tite na primeira fase da Copa do Qatar. Segundo informação de Juca Kfouri, Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo, só deve ser utilizado no sacrifício.

"A informação que eu tenho, depois do treino de hoje, é que joga Militão na lateral direita, Danilo na esquerda e Neymar vai para o banco e só entra se preciso for, com Rodrygo na posição dele."

Assista ao Posse de Bola na íntegra