Topo

Suíça sabia precisar de gol para passar Brasil e vê 2º lugar por detalhe

Xhaka e Embolo, da Suíça, festejam terceiro gol suíço - DeFodi Images via Getty Images
Xhaka e Embolo, da Suíça, festejam terceiro gol suíço Imagem: DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em Doha (Qatar)

02/12/2022 20h13

Classificação e Jogos

No final do jogo, uma boa parte dos jogadores suíços sabiam que seriam primeiros do grupo se fizessem mais um gol diante da Sérvia. Isso porque Camarões anotou um tento com Aboubakar quase no encerramento da partida diante da seleção. Assim, a Suíça teria de enfrentar a Coréia do Sul, e o Brasil Portugal.

A partir do gol africano, a Suíça teve praticamente só os acréscimos da partida para marcar mais um gol. Foram quatro minutos.

"Era muito tarde (o gol de Camarões). Eu sabia porque estava fora (tinha sido substituído). Primeiro, queríamos ganhar esse jogo. Não queríamos saber o que estava no outro lado. Fomos bem. É uma mistura de tudo. Estamos felizes, mas também estamos tristes. Por que tivemos a chance diante de Camarões e teve esse ponto que perdemos diante do Brasil. Hoje tivemos chance de fazer o gol no final", afirmou o atacante Embolo.

O atacante Fassnacht, que estava em campo nos minutos finais, confirmou que o time ficou sabendo do gol camaronês ainda em campo. Ele perdeu a última chance do time suíço no jogo.

Embolo ainda a reconheceu que foi uma partida tensa também pela questão emocional de Xhaka e Shaquiri com os sérvios. Os dois têm origem albanesa, e a Sérvia tenta tomar uma região do país, Kosovo. Na última Copa, na Rússia, os dois festejaram seus gols com o símbolo da bandeira da Albânia. Agora, em 2022, houve nova discussão de Xhaka com o time sérvio após o terceiro gol.

"Não só pelo que aconteceu há quatro anos, mas pelo que foi o jogo. Foi um jogo aberto, com muita intensidade. Sabíamos que teríamos de nos esforçar fisicamente e mentalmente", disse Embolo.