Topo

Copa do Mundo: veja quem o Brasil enfrenta nas oitavas, data e horário

Veja horário, data e adversário da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa - Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
Veja horário, data e adversário da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa Imagem: Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 18h02

Classificação e Jogos

O Brasil avançou na Copa do Mundo 2022. Apesar da derrota por 1 a 0 para Camarões, hoje (2), a seleção brasileira garantiu a primeira colocação do Grupo G no saldo de gols e, com isso, enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas de final.

O duelo entre a equipe treinada por Tite e os coreanos acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Com duas vitórias e uma derrota, a seleção brasileira ficou com seis pontos e garantiu a liderança do grupo no saldo de gols (2 a 1 de vantagem em relação à Suíça).

Os suíços, que venceram a Sérvia por 3 a 2 nesta sexta, foram a seis pontos e ficaram com a segunda vaga só por ter um gol a menos de saldo.

Com o encerramento da terceira rodada da fase de grupos, as oitavas de final da Copa do Mundo estão definidas.

O Brasil ficou no lado do chaveamento que tem Croácia (possível adversário das quartas) e Argentina (numa eventual semifinal).

Quem foi o melhor jogador do Brasil na derrota para Camarões?

Resultado parcial

Total de 1449 votos
77,23%
Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
4,49%
Julian Finney/Getty Images
9,66%
Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
3,04%
Pawel Andrachiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images
3,38%
Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
2,21%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images