Topo

Autor dos gols de Portugal, Bruno Fernandes achou que o primeiro era de CR7

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes comemoram vitória de Portugal sobre o Uruguai - Odd ANDERSEN / AFP
Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes comemoram vitória de Portugal sobre o Uruguai Imagem: Odd ANDERSEN / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2022 18h45

Classificação e Jogos

Bruno Fernandes comandou a vitória de Portugal contra o Uruguai, hoje (28), por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas também ficou na dúvida quanto ao autor do primeiro gol luso na partida que colocou os portugueses nas oitavas.

Oficialmente, o camisa 8 marcou os dois gols contra os sul-americanos, mas o primeiro deles confundiu tanto os jogadores quanto a arbitragem. No lance, Bruno Fernandes cruzou pela esquerda e CR7 foi para o cabeceio, o astro , porém, não tocou na bola.

No primeiro momento, o gol foi dado para Cristiano — que empataria com Eusébio como maior artilheiro da seleção em Copas — mas a questão foi corrigida instantes depois, e o tento foi para Fernandes.

"O mais importante é que festejamos que foi gol [pois havia o temor de que Cristiano Ronaldo tivesse impedido]. No momento, também me pareceu que o Cristiano tinha tocado na bola. Não sei, viram as imagens e decidiram que não tinha tocado. O mais importante é que o objetivo foi concluído. A felicidade está no resultado", afirmou Bruno Fernandes ao "sportv".

O camisa 8 sacramentou a vitória portuguesa já nos acréscimos, em gol de pênalti após toque de mão de Gimenez dentro da área.

Portugal está invicta na Copa do Mundo e lidera o Grupo H com seis pontos somadas. A seleção volta a campo nesta sexta-feira (2), às 12h (de Brasília), contra a Coreia do Sul.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola