Topo

Marquinhos vê Neymar de cabeça boa após lesão: "dormindo na fisioterapia"

Neymar chora depois de sentir dores no tornozelo em Brasil x Sérvia - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Neymar chora depois de sentir dores no tornozelo em Brasil x Sérvia Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Danilo Lavieri, Gabriel Carneiro, Igor Siqueira e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

27/11/2022 08h33

Classificação e Jogos

Marquinhos vê Neymar tranquilo para se recuperar da lesão no seu tornozelo direito que o transformou em desfalque para a partida contra a Suíça, amanhã (28), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o zagueiro disse que seu companheiro está com a cabeça boa e focado na recuperação, inclusive dormindo na fisioterapia.

Ontem (26), o camisa 10 postou uma foto nas redes sociais mostrando que seu tornozelo está bastante inchado, mas ele apresentou melhora nos últimos dias e animou a comissão técnica e o departamento médico. Ainda assim, é provável que ele só enfrente Camarões caso o time ainda não tenha a sua classificação garantida. Para o mata-mata, seu retorno fica mais provável.

"Até digerir tudo, é uma situação delicada e difícil. Após a partida foi triste, acho que é normal por tudo aquilo que ele sonhava e queria. A vontade que ele tinha e aí sofrer lesão... Como jogador, todos entendemos. Hoje, após exames e tratamento, ele está melhorando. Ele está dormindo na fisioterapia, 24h por dia, e isso mostra o quanto que ele quer estar de volta. Não sabemos quando, mas o mais rápido possível. Que ele possa estar pronto o mais rápido possível", afirmou.

"Hoje o vejo muito melhor. É importante ter cabeça boa nesse momento. Influencia muito nesse momento de recuperação. Eu o vejo bem e confiante nessa volta dele. Ele está focado, muito focado para que possa estar de volta. E nós vamos seguir trabalhando jogo a jogo, esperando ele jogo a jogo para ver quando estará de volta. Trabalhar com a cabeça boa. Não só ele, mas lembrar também do Danilo, que é um jogador importante para a gente. Eles estão fazendo o máximo para estar de volta o mais rápido possível", completou.

Assim como os seus demais companheiros, Marquinhos repetiu o discurso de confiar no grupo e nos substitutos de Neymar e Danilo. Como já mostrou o UOL Esporte, Rodrygo e Éder Militão são os favoritos da comissão técnica para as vagas.

"Confiança 100%. É inevitável que queríamos ter Neymar e Danilo. Com certeza, em uma Copa do Mundo, o professor queria ter os 26 disponíveis para ele. Mas creio que já estamos mostrando desde antes e estamos prontos para mostrar novamente que o grupo é forte, bem treinado e está pronto para qualquer adversidade que tiver. Isso foi falado, a gente sabe que em Copa do Mundo nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Às vezes, por conta de lesão e às vezes por um estar melhor que o outro. Temos que ter consciência e sabedoria de que todos têm seu papel importante".