Topo

Técnico pistola poupa 'vilão' e diz que mundo está surpreso com a Arábia

Hervé Renard, técnico francês da Arábia Saudita - Hector Vivas/Getty
Hervé Renard, técnico francês da Arábia Saudita Imagem: Hector Vivas/Getty
, Julio Gomes, colunista do UOL e em Doha (Qatar)

26/11/2022 12h49

Classificação e Jogos

O técnico francês Hervé Renard ganhou notoriedade mundial após mostrar a versão "pistola" no vestiário, durante o intervalo do jogo entre Arábia Saudita e Argentina. Ele chamou a atenção dos jogadores sauditas e chegou a questionar se "queriam tirar foto com Messi". Neste sábado, após a derrota por 2 a 0 para a Polônia, ele adotou uma versão mais calma e se disse "orgulhoso" do time.

"Eu acho que muitos pensavam que a Arábia não teria condições de fazer um jogo assim, por isso estou muito orgulhoso. Pessoas pelo mundo não entendem como somos capazes de jogar esse futebol. Estamos vivos no torneio isso é o mais importante", falou Renard, após a partida.

Com apoio da torcida, que encheu o estádio Education City, a Arábia jogou melhor do que a Polônia durante quase toda a partida. Mas perdeu muitos gols, desperdiçou um pênalti que empataria o duelo no fim do primeiro tempo e, no segundo, o meia Al Malki errou um domínio de bola e permitiu que Lewandowski matasse o confronto.

"Nós não perdemos por falta de sorte. Perdemos porque não fomos eficientes", falou Renard. "Al Malki errou, mas tenho de apoiar todos os jogadores. É assim que comando meus times. É muito fácil gritar com eles e achar algum culpado porque cometeu um erro. Mas é fato que, em algumas partes do jogo, temos de ser mais eficientes do que fomos hoje".