Topo

Ochoa tem seis dedos? Goleiro foi acusado de ter 'vantagem competitiva'

Ochoa, goleiro do México, comemora após defender pênalti batido por Lewandowski na Copa do Mundo - Alex Grimm/Getty Images
Ochoa, goleiro do México, comemora após defender pênalti batido por Lewandowski na Copa do Mundo Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 13h59

Classificação e Jogos

Guillermo Ochoa, goleiro titular da seleção mexicana, é conhecido mundialmente por ter bom desempenho em jogos de Copa, fama reforçada após defender pênalti de Lewandowski na primeira partida do torneio. O arqueiro já sofreu uma acusação inusitada para explicar suas grandes defesas: ter seis dedos.

O rumor começou em 2011, quando Ochoa negociava sua transferência para o Fulham, da Inglaterra. A contratação se encaminhou, mas no fim não houve acordo. O goleiro saiu do América-MEX para o Ajaccio, da França, seu primeiro clube no futebol europeu.

Após o fracasso nas negociações por Ochoa, torcedores do Fulham espalharam o boato que o mexicano teria seis dedos. De acordo com as alegações, a Federação Inglesa de Futebol teria barrado a contratação, pois a suposta condição do goleiro seria uma 'vantagem competitiva'. Imagens da mão de Ochoa até começaram a circular nas redes sociais.

Mas tudo não passa de uma lenda. Ochoa já apareceu diversas vezes em público sem as luvas, e ele tem cinco dedos nas mãos. As 'provas' da alegação não passam de uma montagem.

O goleiro mexicano entra em ação com a sua seleção hoje, às 16h (de Brasília), contra a Argentina, no Estádio Lusail.

Montagem de Ochoa com seis dedos à esquerda; à direita, o goleiro após a partida entre México e Polônia, na Copa do Mundo. - Reprodução/Twitter; Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images - Reprodução/Twitter; Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images
Montagem de Ochoa com seis dedos à esquerda; à direita, o goleiro após a partida entre México e Polônia, na Copa do Mundo.
Imagem: Reprodução/Twitter; Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola