Topo

Cortado da Copa, zagueiro do PSG vai ao vestiário da França após virada

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2022 21h29

Classificação e Jogos

O zagueiro francês Kimpembe, cortado da Copa do Mundo por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, acompanhou a goleada da França por 4 a 1 sobre a Austrália, hoje (22), diretamente do estádio Al Janoub.

E mais: o jogador do PSG foi ao vestiário após a partida para comemorar o início com o pé direito da equipe no Mundial. A Federação Francesa de Futebol divulgou uma imagem do defensor com os companheiros após a virada na estreia, na qual ele aparece todo de preto, ao lado de Varane, no canto esquerdo (veja a imagem abaixo).

Kimpembe foi substituído na lista de convocados da França por Axel Disansi, do Monaco. Os titulares dos Bleus na posição diante da Austrália foram Konaté e Upamecano. O zagueiro não foi o único problema para o técnico Didier Deschamps. Depois dele, Nkuku e Benzema foram cortados também por lesão, e Lucas Hernández se lesionou na estreia. Nomes como Pogba, Kanté e Maignan sequer foram chamados.

Enquete: Quem vai marcar mais gols na Copa do Mundo do Qatar?

Com a vitória sobre a Austrália, os franceses terminam a primeira rodada na liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto a Austrália começa na lanterna, com zero. Dinamarca e Tunísia, que mais cedo empataram sem gols, dividem a segunda e terceira colocações, com um ponto cada.

A próxima rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília).

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola