Topo

Benzema, Mané e argentinos: quem já foi cortado da Copa do Mundo do Qatar

Karim Benzema sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda no treinamento da França e não disputará a Copa de 2022 - Glenn Gervot/Getty
Karim Benzema sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda no treinamento da França e não disputará a Copa de 2022 Imagem: Glenn Gervot/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo de 2022 começa hoje (20), no Qatar, e vai reunir a maior parte dos principais jogadores de futebol do planeta. No entanto, além daqueles que defendem países que não se classificaram ou que já estavam no departamento médico, há um número considerável de atletas convocados que acabaram cortados por se lesionarem nas vésperas da abertura do torneio.

É o caso do francês Karim Benzema e do senegalês Sadio Mané, estrelas internacionais que perderão o Mundial por estarem machucados. A lista de baixas de última hora não se restringe a eles. O UOL Esporte separou alguns dos jogadores que chegaram a marcar presença nas listas finais de suas seleções, mas que perderam a vaga no Qatar.

Argentina

Na última quinta-feira (17), a seleção argentina anunciou duas baixas de uma vez: o dos atacantes Nico González e Joaquín Correa. O primeiro sofreu uma lesão muscular no treino, enquanto o segundo foi cortado dos por uma tendinite na perna esquerda.

Espanha

O lateral esquerdo José Gayà foi outra vítima da preparação para o torneio. O jogador do Valencia sofreu um entorse no tornozelo direito e não irá representar a sua seleção na Copa.

França

Duas lesões nos treinos aterrorizaram a seleção francesa nesta semana. Em um intervalo de cinco dias, Karim Benzema e Christopher Nkunku perderam a vaga no Mundial do Qatar.

nkunku - Bertrand GUAY / AFP - Bertrand GUAY / AFP
Nkunku leva pancada e deixa treino da França antes da Copa mancando
Imagem: Bertrand GUAY / AFP

O atacante do Real Madrid, eleito o melhor do mundo, machucou ontem (19) o quadríceps da coxa esquerda durante as atividades em campo e foi cortado. O jogador do Red Bull Leipzig, por sua vez, levou uma pancada de um companheiro de equipe no último treino antes do embarque ao país do Oriente Médio e rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

Os dois se juntam a um grupo de estrelas francesas que já estavam lesionadas e serão ausência no evento. O goleiro Mike Maignan (Milan), o zagueiro Presnel Kimpembé (PSG) e os meio-campistas Paul Pogba (PSG) e N'Golo Kanté (Chelsea) são alguns dos principais nomes dessa lista.

mane - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Sadio Mané, astro da seleção de Senegal, não jogará a Copa do Mundo
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Senegal

Principal jogador da sua seleção, Sadio Mané sofreu uma lesão na fíbula direita em uma partida do Bayern de Munique a duas semanas da Copa. Mesmo com dúvidas pairando sobre seu estado físico, o atacante foi convocado por Senegal e travava uma batalha contra o tempo para se recuperar.

Entretanto, uma segunda ressonância na região constatou a necessidade de uma cirurgia e ele foi confirmado como baixa para o evento.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola


Direto de Doha, capital do Qatar, o UOL News Copa traz notícias sobre a Sérvia, primeiro adversário do Brasil, fala da recepção da Seleção, dos desfalques da França e tudo sobre o primeiro dia da Copa! Confira: