Topo

Copa 2018

Pelo Twitter, Casillas e Suaréz criticam VAR durante a final da Copa

Árbitro Néstor Pitana confirma pênalti para a França após consulta do VAR na final da Copa - Petr David Josek/AP Photo
Árbitro Néstor Pitana confirma pênalti para a França após consulta do VAR na final da Copa Imagem: Petr David Josek/AP Photo

15/07/2018 22h55

O goleiro Iker Casillas, campeão do mundo com a Espanha em 2010, e o atacante Luis Suárez, que chegou com o Uruguai até as quartas de final da Copa deste ano, criticaram neste domingo (15) a utilização do sistema de árbitro de vídeo (VAR) durante a decisão do Mundial entre França e Croácia.

- Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia
Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Casillas fez postagem em sua conta no Twitter discordando da marcação do árbitro argentino Néstor Pitana de falta em Antoine Griezmann, no lance que acabou tendo como consequência o gol contra de Mandzukic, o primeiro da partida que terminou em 4 a 2 para a França.

"Sinceramente, não entendo muito bem o uso do VAR. O árbitro marca uma falta que não existiu em Griezmann. Gol da França nessa jogada. E não acontece nada", escreveu o goleiro em seu perfil do Twitter.

O atacante uruguaio Luis Suárez concordou com o jogador e ainda apontou que, no momento do cruzamento, Pogba estaria impedido e acabou influenciando no lance.

"Você está certo, Iker Casillas, e, além disso, Pogba impedido 'participa' da jogada", comentou.

Casillas ainda critica a arbitragem no lance do segundo gol francês. Desta vez, Pitana consulta o VAR e assinala pênalti após toque de mão de Perisic. Griezmann converteu a cobrança. 

"Outro erro! Perisic não pode tirar a mão. Matuidi quer cabecear, mede mal e não dá a cabeçada. Perisic se encontra com a bola. Para mim, não é pênalti", concluiu. 

Copa 2018