Topo

Uruguai

Cavani volta a ficar fora de treino do Uruguai a 3 dias de duelo decisivo

Treino do Uruguai em Nizhny Novgorod nesta terça-feira (03) - Martin Bernetti/AFP
Treino do Uruguai em Nizhny Novgorod nesta terça-feira (03) Imagem: Martin Bernetti/AFP

03/07/2018 08h14

 Pelo segundo dia seguido, o atacante Edinson Cavani ficou fora dos treinamentos da seleção uruguaia em Nizhny Novgorod devido a uma lesão na panturrilha esquerda e ainda tem presença indefinida no jogo contra a França, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Cavani realizou uma ressonância magnética na segunda, e os exames descartaram uma ruptura fibrilar na panturrilha. Foi apontado apenas um edema, o suficiente, no entanto, para afastá-lo das atividades com o restante do elenco.

Até agora, o centroavante faz um trabalho de recuperação à parte, enquanto o restante do elenco fez apenas aquecimentos e uma roda de bobo durante os 15 minutos de treino aos quais a imprensa teve acesso no Sports Centre Borsky, local de concentração da bicampeã. Os goleiros Fernando Muslera, Martín Silva e Martín Campaña realizaram exercícios específicos.

Cavani sofreu a lesão durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre Portugal. A sua participação nos treinos de quarta e quinta-feira será fundamental para ele ser escalado no duelo contra os franceses que vale uma vaga na semifinal do torneio e será realizada às 11h (de Brasília) de sexta-feira. 

Uruguai