Topo

Copa 2018

Fifa adverte CBF por briga de torcedores brasileiros no jogo contra Sérvia

Torcedores do Brasil e da Sérvia trocam socos e agressões após partida pela Copa do Mundo - Stu Forster/Getty Images
Torcedores do Brasil e da Sérvia trocam socos e agressões após partida pela Copa do Mundo Imagem: Stu Forster/Getty Images

Do UOL, em Moscou

01/07/2018 08h16

A Fifa advertiu a CBF e a federação da Sérvia por briga entres seus torcedores durante o jogo da fase de grupos da Copa, no estádio Spartak, em Moscou. Anteriormente, o Comitê Organizador tinha confirmado ter identificado os torcedores que brigaram e havia possibilidade de punição para eles.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Houve apenas uma advertência porque o comitê classificou como um incidente sem grande gravidade. A Argentina, por exemplo, já foi punida com multa por briga de torcedores. A federação do México foi punida com multa de 15 mil francos suíços. 

A maior sanção, no entanto, foi para a federação de Marrocos por conta de distúrbios após a eliminação para a Espanha. Dirigentes forçaram a entrada no campo e torcedores arremessaram objetos no campo. Houve também punições com multas para as federações sérvias e russas por manifestações discriminatórias.

Outra advertência foi para a federação do Egito porque Salah, escolhido melhor do jogo contra a Arábia Saudita, não apareceu para dar entrevista como é obrigatório pelo protocolo.

Copa 2018