PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Marrocos será candidato a sediar a Copa do Mundo de 2030

Taça da Copa do Mundo - Reuters
Taça da Copa do Mundo Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 17h35

Classificação e Jogos

Um dia depois de perder a eleição para sede da Copa do Mundo de 2026 para Canadá, EUA e México, o Marrocos anunciou que será candidato a organizar o Mundial de 2030. Os africanos concorrem, até o momento, com a candidatura conjunta de Argentina, Paraguai e Uruguai.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo o ministro dos esportes do Marrocos, Rachid Talbi Alami, o pedido para uma nova campanha foi feito diretamente pelo rei. "Seguindo as instruções da sua majestade, o rei Mohammed VI, vamos ser candidatos a organizar a Copa de 2030", disse Rachid Talbi Alami para a AFP.

A candidatura do Marrocos para a Copa de 2026 recebeu 65 votos, incluindo voto da CBF, contra 134 de EUA, Canadá e México. O Mundial de 2026 deverá ser o primeiro com 48 equipes.

Argentina, Paraguai e Uruguai apresentaram nesta quinta-feira a candidatura para sediar a Copa de 2030 na inauguração da Casa do Futebol da Conmebol em Moscou.

"A iniciativa de 2030 é uma grande ideia e creio que o mundo tem de agradecer à América do Sul pelo que fez pelo futebol”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa, na inauguração.

O evento contou com a presença dos argentinos Javier Zanetti e Oscar Ruggeri, do uruguaio Diego Forlán, e do colombiano Reinaldo Rueda, técnico do Chile.

Copa 2018