Topo

Alemanha

Goleiro alemão do 7 a 1 diz que não sente mais dor e está pronto para jogar

Depois de nove meses parado, Manuel Neuer foi confirmado para a Copa e diz estar 100% recuperado - REUTERS/Leonhard Foeger
Depois de nove meses parado, Manuel Neuer foi confirmado para a Copa e diz estar 100% recuperado
Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger

Do UOL, de São Paulo

14/06/2018 21h07

Depois de correr risco até de não ser convocado, Manuel Neuer está pronto para defender a seleção alemã na Copa. A afirmação é do próprio jogador, que foi campeão e um dos principais jogadores da equipe no Mundial de 2014 - e titular no 7 a 1. "Estou bem, não há nenhum problema e não sinto nenhuma dor", afirmou o atleta do Bayern de Munique.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Neuer voltou a jogar na derrota para a Áustria por 2 a 1, no começo do mês, depois de ficar fora de combate nove meses para se recuperar de uma fratura no pé esquerdo. A decisão sobre sua convocação foi tomada pelo técnico Joachim Löw apenas nos momentos finais antes do prazo para que fosse entregue à Fifa a lista. "Sempre me mantive positivo, os resultados dos exames eram bons e tive o que esperava, o ok dos médicos", disse.

A Alemanha estreia na Copa contra o México, às 12h de domingo, sob desconfiança depois de resultados ruins em amistosos, como a derrota para a Áustria e uma vitória sofrida sobre a Arábia Saudita. "Não se pode confundir amistosos com jogos de Copa. São coisas bastante diferentes", afirmou.

Alemanha