Martínez explica ausência de Nainggolan: "Elegemos jogadores de qualidade"
A ausência de Radja Nainggolan da pré-lista de 28 jogadores da seleção belga ainda deixa muitos torcedores intrigados. Em entrevista ao programa local Proximus, o técnico Roberto Martínez explicou mais uma vez sua opção por deixar o meia da Roma fora da lista dos atletas que disputarão a Copa do Mundo.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Não escolhemos nomes, e sim jogadores de qualidade para a seleção, sabendo que certas decisões serão impopulares. É o trabalho de um treinador", disse.
O treinador espanhol deu a entender que a decisão de deixar Nainggolan de fora da Copa teve a ver com o desempenho do atleta com a camisa da seleção belga.
"Seria muito fácil para a comissão e para mim anunciar os 23 nomes esperados e não jogar a Copa como gostaríamos. Devemos tomar decisões difíceis porque temos que julgar somente o seu desempenho na seleção", argumentou.
Mesmo assim, Martínez tentou se mostrar compreensivo aos atletas que ficaram fora de sua lista. "Alguns jogadores merecem jogar na Copa e não farão isso porque o número é limitado".
Poucas horas após o anúncio da pré-lista da Bélgica, Nainggolan anunciou sua aposentadoria da seleção aos 31 anos. "Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim ... Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país ... Ser você mesmo pode estar incomodando ... Deste dia em diante eu serei o primeiro fã ... ", postou o jogador no Instagram.
A lista final, com os 23 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo, será anunciada no dia 4 de junho. A Bélgica está no grupo G estreia no dia 18 de junho, contra o Panamá.
Confira a pré-convocação da Bélgica para a Copa do Mundo:
Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool), Matz Sels (Newcastle)
Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Laurent Ciman (Los Angeles FC), Christian Kabasele (Watford), Vincent Kompany (Manchester City), Jordan Lukaku (Lazio), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Thomas Vermaelen (Barcelona), Jan Vertonghen (Tottenham)
Meio-Campistas: Nacer Chadli (West Brom), Kevin De Bruyne (Manchester City), Mousa Dembele (Tottenham), Leander Dendoncker (Anderlecht), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Monaco), Axel Witsel (Tianjin Quanjian);
Atacantes: Michy Batshuayi (Chelsea), Christian Benteke (Crystal Palace), Yannick Carrasco (Dalian Yifang), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Monchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United), Dries Mertens (Nápoles)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.