Topo

Copa 2018

Presidente de federação vê abatimento, mas não descarta Carvajal na Copa

Carvajal pode perder a segunda grande competição com a seleção espanhola - Paul Ellis/AFP
Carvajal pode perder a segunda grande competição com a seleção espanhola
Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2018 10h23

Não foi apenas Mohamed Salah, do Liverpool, que deixou o gramado do Estádio Olímpico de Kiev com lágrimas nos olhos, fruto da lesão ocorrida na final da Liga dos Campeões. Ainda no primeiro tempo, Dani Carvajal, do Real Madrid, também se machucou e chorou em campo. O abatimento pelo problema físico até afetou a comemoração do lateral pelo tricampeonato do clube espanhol.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Mais do que a decepção por estar fora da final, o choro de Carvajal se justificava pelo fator Copa do Mundo; Carvajal imediatamente teve receio de que a gravidade do problema muscular poderia tirá-lo do torneio. A Federação Espanhola de Futebol, no entanto, mantém o lateral direito no plantel até saírem os resultados dos novos exames, que serão realizados na Espanha.

“O pior foi a lesão de Carvajal. Falei com ele, mas estava muito triste, pensando em rapidamente se recuperar. Não posso dizer se ele estará no Mundial, mas posso afirmar que ele ficou muito abatido, dentro da alegria que tinha por vencer a Liga dos Campeões. Vamos ver”, comentou Luis Rubiales presidente da federação.

Carvajal é titular da seleção espanhola e voltou a conviver com o drama das lesões às vésperas de uma competição importante. Há dois anos, o lateral se machucou na decisão da mesma Champions League – na ocasião, contra o Atlético de Madri – e perdeu a Eurocopa de 2016.

Titular do Real, Carvajal é considerado um dos principais atletas da lateral direita no mundo. Caso seja confirmado a sua ausência, a Copa perderia a segunda referência da posição: o Brasil não vai contar com Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, que sofreu uma lesão no joelho.

Copa 2018