Presidente de federação vê abatimento, mas não descarta Carvajal na Copa
Não foi apenas Mohamed Salah, do Liverpool, que deixou o gramado do Estádio Olímpico de Kiev com lágrimas nos olhos, fruto da lesão ocorrida na final da Liga dos Campeões. Ainda no primeiro tempo, Dani Carvajal, do Real Madrid, também se machucou e chorou em campo. O abatimento pelo problema físico até afetou a comemoração do lateral pelo tricampeonato do clube espanhol.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Mais do que a decepção por estar fora da final, o choro de Carvajal se justificava pelo fator Copa do Mundo; Carvajal imediatamente teve receio de que a gravidade do problema muscular poderia tirá-lo do torneio. A Federação Espanhola de Futebol, no entanto, mantém o lateral direito no plantel até saírem os resultados dos novos exames, que serão realizados na Espanha.
“O pior foi a lesão de Carvajal. Falei com ele, mas estava muito triste, pensando em rapidamente se recuperar. Não posso dizer se ele estará no Mundial, mas posso afirmar que ele ficou muito abatido, dentro da alegria que tinha por vencer a Liga dos Campeões. Vamos ver”, comentou Luis Rubiales presidente da federação.
Carvajal é titular da seleção espanhola e voltou a conviver com o drama das lesões às vésperas de uma competição importante. Há dois anos, o lateral se machucou na decisão da mesma Champions League – na ocasião, contra o Atlético de Madri – e perdeu a Eurocopa de 2016.
Titular do Real, Carvajal é considerado um dos principais atletas da lateral direita no mundo. Caso seja confirmado a sua ausência, a Copa perderia a segunda referência da posição: o Brasil não vai contar com Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, que sofreu uma lesão no joelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.