Neymar surpreende em zona mista e diz que estará pronto para Copa
Neymar não era um dos cinco nomes planejados pela CBF para atender à imprensa na zona mista da seleção brasileira neste domingo, no Rio de Janeiro. Surpreendendo, o camisa 10 decidiu falar e transmitiu tranquilidade sobre a fratura no pé direito que o afastou dos gramados por dois meses.
“Fisicamente estou bem, o pé está bom, a lesão está boa, ainda estou adaptando algumas coisas, alguns incômodos, nada que vai atrapalhar não. Ainda não está 100% (confiança). Isso vem com o tempo, é normal ter esse receio de fazer os movimentos totais, mas faltam dias ainda e vou estar 100% na estreia”, afirmou.
O atacante disse que a recuperação corre dentro do esperado, que as dificuldades enfrentadas foram as mesmas enfrentadas em outras lesões.
“Tive outras lesões com as mesmas dificuldades, no tornozelo, até perder todo o receio, medo, demora um pouquinho. Mas eu estou normal, ponto para jogar, o receio é normal de ter ficado muito tempo parado”.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, também mostrou otimismo em relação à recuperação de Neymar, e disse que o principal jogador do elenco comandado por Tite poderá estar em campo no amistoso diante da Croácia no próximo dia 3.
"Expectativa é que esteja à disposição também no primeiro amistoso. Foi submetido a uma carga de trabalho importante, reagiu bem. É importante para que ele possa se sentir cada vez melhor e estar preparado para a Copa do Mundo".
"Ele está bem. Vimos ele bem na preparação. Ritmo de jogo, tudo isso vem sempre com o tempo, treinamento, jogos. ele tem mais um tempinho para começar os jogos, ganhar confiança e força para estar sempre no alto nível que ele tem. É um jogador fora da curva, mesmo 90 dias fora sem uma partida oficial sabemos que ele pode fazer coisas extraordinárias na primeira partida. Ele tem um time com ele para deixá-lo ainda mais forte. O peso não é só dele", acrescentou o zagueiro Marquinhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.