Topo

Copa 2018

Rivais sul-americanos? Godín e Luis Suárez saem em defesa de Guerrero

Godín e Suárez expressaram apoio a Paolo Guerrero - Alfredo Estrella/AFP
Godín e Suárez expressaram apoio a Paolo Guerrero
Imagem: Alfredo Estrella/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2018 18h50

A solidariedade ao atacante Paolo Guerrero, punido em 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo uso de uma substância proibida, não se limitou aos adversários do Peru no C da Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira, até mesmo rivais sul-americanos expressaram apoio ao atacante do Flamengo, que está vetado do Mundial pelo castigo imposto.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Dois dos princpiais líderes da atual seleção uruguaia, o zagueiro (e capitão) Diego Godín e o atacante Luís Suárez se mostraram solidários. Ambos divulgaram a carta redigida pela Associação dos Jogadores Profissionais (FifPro) e assinada pelos capitães da Austrália, França e Dinamarca, adversários peruanos na Rússia.

“Nosso apoio a Paolo Guerrero neste momento difícil. Nós nos solidarizamos”, escreveu Godín, que já está concentrado com o restante da seleção uruguaia na preparação para o Mundial.

Suárez seguiu a mesma linha de Godín para condenar a punição grave imposta sobre o camisa 9 do Peru. “Minha solidariedade a Paolo Guerrero neste momento difícil. Eu te apoio”, postou.

Uruguai e Peru duelaram por duas vezes nas eliminatórias sul-americanas, competição que assegurou aos dois times o direito de disputar a Copa do Mundo. Em Montevidéu, os uruguaios venceram por 1 a 0. Já em Lima, o Peru triunfou por 2 a 1.

Solidários, Godín e Suárez já se planejam para a estreia na Copa. Sorteado para o grupo A ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Egito, os uruguaios estreiam no torneio em 15 de junho, diante dos egípcios, logo no segundo dia de jogos em solo russo.

Copa 2018